Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pancadas de chuva em todo o estado de Minas Gerais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Com o ar úmido que está sobre Minas Gerais e o aumento do calor, nuvens de chuva ainda podem se formar por todas as regiões do estado nesta sexta-feira, 8 de fevereiro. Na Grande Belo Horizonte, e na maioria das regiões mineiras, o sol aparece por várias horas e as pancadas de chuva com raios só devem ocorrer à tarde e à noite.

 

A chuva não é generalizada, mas pode cair moderada a forte em alguns locais. Pancadas de chuva a partir da tarde podem voltar a ocorrer também na região de Brumadinho. Na divisa com a Bahia e com o Espírito Santo, a nebulosidade é maior e as pancadas de chuva poderão ocorrer a qualquer hora.

 

Entenda o efeito da chuva na limpeza do rio Paraopeba

 

Tarde mais fresca do ano em Belo Horizonte

Com muita nebulosidade o dia todo, a temperatura não subiu muito em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 7 de fevereiro. Foi a tarde mais fresca de 2019 até agora na capital mineira, com apenas 22,6°C de temperatura máxima, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 26,1°C no dia 4 de janeiro.

 

Temperatura em elevação

A nebulosidade diminui nesta sexta-feira deixando o sol aparecer com força em algumas horas em Belo Horizonte. A tendência é de elevação de temperatura e a sensação de calor já estará de volta durante a tarde.

 

 

 

 

 

Fim de semana

A circulação de ventos muda sobre a Região Sudeste no fim de semana e menos áreas de instabilidade se formam sobre Minas Gerais. Mesmo assim, com o aumento do calor, nuvens carregadas ainda se formam por todo o estado.

No fim de semana, a Grande Belo Horizonte e todo o estado de Minas terão mais sol e calor, mas não se pode descartar a chance de mais pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva pode cair com moderada a forte intensidade em alguns locais, mas com curta duração.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias