Sudeste tem fim de semana de sol e calorão

08/02/2019 às 17:19
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pancadas de chuva continuam a ocorrer a partir da tarde em todos os estados

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre a Região Sudeste e a nebulosidade diminuiu em todos os estados. No fim de semana, o ar fica mais seco e o calor aumenta, mas pancadas de chuva ainda vão ocorrer nos quatro estados e algumas podem ser fortes.



Pancadas de chuva

Depois de tantos problemas causados pela chuva excessiva nos últimos dias, o fim de semana será com mais sol e calor na Região Sudeste, mas tanto no sábado como no domingo, podem ocorrer pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite em todos os estados.

Na maioria das áreas da Região Sudeste, estas pancadas de chuva vão ocorrer em pequenas áreas e serão de curta duração, mas com o calorão,o se pode descartar a chance de chover com moderada a forte intensidade em alguns locais.

Mesmo com risco de chuva forte, o volume de água acumulado ficará muito abaixo do que foi observado esta semana na cidade do Rio de Janeiro, no litoral norte de São Paulo e na região de Angra dos Reis/Mangaratiba, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro.

 

Capitais

Todas as capitais da Região Sudeste ficam mais quentes no fim de semana e terão muito sol. A temperatura supera os 30°C tanto no sábado como no domingo. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde e à noite nas quatro capitais, mas a chance de chover no sábado é maior do que no domingo.

A previsão é de aumento do calor, mas as temperaturas ainda vão ficar longe dos recordes para este ano.



Praias

Todo o litoral da Região Sudeste terá muitas horas com sol forte no fim de semana, com temperaturas superando os 30°C. Mas atenção com o fim da tarde e o começo da noite quando as pancadas de chuva com raios são mais prováveis.

Não há expectativa de agitação no mar. No sábado, as ondas devem variar de 0,5 m a 1,0 m em todo litoral do Sudeste. No domingo, as ondas devem ficar até menores.

 

 

 

Foto de André C., Araguari (MG)

 

 

Atenção para nova frente fria

Fique atento com a previsão meteorológica no começo da próxima semana. Outra frente fria chega forte ao Sudeste do Brasil e é alto o risco de chuva intensa e de ventania a partir de terça-feira, 12 de fevereiro.

No dia 12, temporais podem ocorrer nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no centro-sul e sudoeste de Minas Gerais. No dia 13, quarta-feira, os temporais se espalham para o Espírito Santo, norte e leste de Minas Gerais.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

7mm / 80%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

33°
max

5mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06