Fim de semana com sol e calor em SP

09/02/2019 às 10:01
por Bianca Lobo

Oferecimento
Temperaturas elevadas durante a tarde e previsão apenas de chuva isolada

Uma massa de ar quente predomina sobre o estado de São Paulo. O fim de semana vai seguir com predomínio de sol e calor durante a tarde em todas as áreas paulistas. O tempo abafado mantém as condições favoráveis à formação de nuvens que devem provocar pancadas isoladas de chuva entre a tarde e o início da noite.

 

Capital com névoa

O sábado, dia 09 de fevereiro, amanheceu com presença de névoa em algumas áreas da Grande São Paulo. O resfriamento noturno e os ventos mais fracos colaboraram para a formação da nebulosidade nas primeiras horas do dia. A névoa logo se dissipou e por volta das 09h da manhã o sol predominava.

 

Há condições para formação de névoa também no amanhecer de domingo, dia 10 de fevereiro, mas que logo se dissipa e dá lugar ao sol forte. Assim como nas demais áreas do estado há condições apenas para chuva isolada entre o fim da tarde e a noite na Região Metropolitana. 

 

Novos temporais na faixa leste paulista

O tempo volta a mudar em São Paulo a partir da terça-feira. A aproximação de uma frente fria favorecerá a formação de áreas de instabilidade e as pancadas de chuva ocorrem de forma mais generalizada. Entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quarta há risco de temporais na faixa leste, inclusive na capital paulista. Modelos meteorológicos indicam acumulados entre 100 e 150 mm no período.

 

PrecAcum_12Z13fev^00Z14fev

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%