Chuva perde força e temperatura segue baixa no leste paulista

14/02/2019 às 06:44
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temporais dão trégua, mas novas áreas de instabilidade devem se intensificar a partir de sexta-feira

Os ventos úmidos que sopram do mar ainda vão influenciar São Paulo, mantendo o friozinho nesta quinta-feira (14). As temperaturas amenas serão observadas principalmente no litoral paulista, no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo e a chuva perde força. O céu fica com muitas nuvens e o calor não será intenso também no interior do estado de São Paulo. 

 

Quinta-feira amena na Grande SP

Toda a instabilidade que trouxe temporais e a chuva volumosa para São Paulo enfraqueceu e hoje (14) a previsão é apenas de garoa. Os ventos marítimos continuam trazendo ar frio e úmido e por isso, a quinta-feira será mais um dia ameno. A temperatura permanece abaixo dos padrões para fevereiro, com máxima em torno dos 24°C na capital paulista. 

 

Acompanhe a previsão em áudio aqui:

 

 

Litoral com chance de garoa 

A chuva volumosa que atingiu o litoral paulista enfraqueceu e só há chance de garoa no decorrer do dia. As áreas litorâneas recebem diretamente os ventos do oceano e o dia continua bem úmido com temperaturas baixas. 

 

Saiba como foi a chuva de ontem no litoral: Ubatuba tem 150 mm de chuva em 24 horas

 

Foto: Carmen Nunes. São Paulo/SP.
 

Interior paulista 

A nebulosidade e a umidade persistem sobre o interior paulista e a chuva ainda vai acontecer a qualquer momento do dia, porém o risco de temporais é menor. Várias áreas do interior poderão ter chuva de fraca a moderada intensidade e as temperaturas também não conseguem subir muito, por conta do excesso de nuvens e das poucas aberturas de sol. 

 

Novo alerta a partir de sexta-feira

A trégua dos temporais será momentânea, pois a semana reserva mais chuva. Um novo sistema de baixa pressão atmosférica está previsto para se formar e atuar entre a costa de São Paulo e do Rio De Janeiro já na sexta-feira (15). Nuvens carregadas voltam a crescer e a chuva se intensifica novamente. O fim de semana será de tempo instável e de mais chuva para São Paulo. A chuva deve ser intensa e volumosa em todo o centro-leste do estado, principalmente no sábado (16), com potencial para causar ocorrências, como alagamentos. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

21°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

25°
max

0mm / 0%