Previsão para o Carnaval 2019 em SP

25/02/2019 às 17:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva nos desfiles é alto. Pancadas de chuva ocorrem em todo o estado nos quatro dias de folia,

A chuva é uma grande ameaça aos desfiles do Carnaval 2019 em São Paulo. A passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste na semana pré-carnaval estimula o aumento das áreas de instabilidade em grande parte da Região.

 

O aumento da nebulosidade e das condições para chuva ocorre em todas as regiões do estado de São Paulo. O risco de pancadas de chuva é alto em todos os dias do Carnaval e em todas as regiões do estado.

 

Na sexta-feira, 1, e no sábado, 2 de março, todo o estado de São Paulo tem muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, que podem ocorrer a várias vezes no decorrer do dia na Grande São Paulo, no litoral e em praticamente todo interior. Há risco de raios, de rajadas de vento com até 80 km/h e pode chover com forte intensidade em algumas horas.

Na faixa oeste e sul do estado, regiões próximas da divisa com o Paraná, as pancadas de chuva no sábado, 2, são mais prováveis a partir da tarde.

 

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre São Paulo a partir do domingo, o que vai diminuir a nebulosidade e permitir maiores períodos com sol. Mas o ar continua quente e úmido e o risco de pancadas de chuva permanece alto em todo o estado.

No domingo, 3 março, na segunda 4, e na terça-feira, 5 de março, as pancadas de chuva no estado de São Paulo devem ocorrer à tarde e à noite. Há possibilidade de chuva moderada a forte e com raios.

 

Previsão para os desfiles em São Paulo

 

Primeira noite

O primeiro dia dos desfiles de Carnaval em São Paulo ocorre na noite da sexta-feira, 1 de março, e na madrugada do sábado, dia 2.

A previsão é de que o tempo fique muito instável na noite da sexta-feira. O risco de chuva é bastante elevado e pode chover forte. Infelizmente a chuva da sexta-feira pode causar transtornos na cidade de São Paulo como alagamentos e problemas causados por vento forte e queda de raios.

 

Na madrugada do sábado, 2 de março, as áreas de instabilidade devem enfraquecer, mas o risco de chuva ainda é alto. A previsão é de chuva moderada a fraca e o risco de raios é baixo.

 

Segunda noite

O segundo dia dos desfiles em São Paulo ocorre na noite do sábado, 2 de março, e na madrugada do domingo, dia 3.

A previsão é de muita nebulosidade na noite do sábado, com risco elevado de chuva de moderada a fraca a intensidade. Esta chuva pode se prolongar por várias horas, mas não deve causar grandes problemas na capital paulista.

 

Para a madrugada do domingo, 3 de março, o risco de chuva é menor. A previsão é de predomínio de céu nublado com chance de chuva fraca especialmente no começo da madrugada.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

27°
max

0mm / 0%