Centro-Oeste com bastante chuva nesta 4ªf

26/02/2019 às 15:30
por Angela Ruiz

Oferecimento
É alto o risco para temporais em todos os estados

A influência de um sistema de baixa pressão colabora para espalhar mais nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul e uma grande mudança no padrão atmosférico sobre o Mato Grosso e no centro-sul de Goiás vão colaborar para a formação de novas áreas de instabilidades e o risco de temporal é alto nos três estados da Região, inclusive no Distrito Federal.   

 

Nesta quarta-feira (26), vamos observar uma grande concentração de umidade sobre o sul e norte de Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Goiás e todo o Mato Grosso. Nestas localidades, as nuvens se espalham com chuva forte a qualquer hora do dia. As rajadas de vento podem alcançar até 60km/h

 

O tempo fica mais fechado com chuva forte e volumosa no centro-leste de Mato Groso do Sul, inclusive na capital Campo Grande. Por causa do excesso de nuvens e a chuva a temperatura fica amena.

 

Foto: Luis Fernando - Bataguassu - MS

 

Próximos dias

 

Na quinta-feira, as áreas de instabilidade ficam mais concentradas em Goiás e no centro-leste e norte de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, há uma grande concentração de nuvens intercalando breves períodos de sol e chuva a qualquer hora, por vezes com moderada a forte intensidade.

 

No oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, a nebulosidade diminui e o sol aparece. Por causa do forte aquecimento, há condições para pancadas de chuva á partir da tarde de forma isolada e forte. Há risco de queda de raios.  

 

É no extremo sul de Mato Grosso do Sul, onde o tempo fica mais aberto com sol. Uma massa de ar seco e frio vai inibir a chuva, inclusive na região de Ponta Porã.

 

Até o fim de semana, a chuva s espalha pela maior parte da Região. A chuva continua mais concentrada entre Mato Grosso e Goiás.

 

Veja no mapa abaixo os volumes de chuva acumulados para os próximos dias:

 

chuvap1_co

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS


min

16°
max

0mm / 0%