Tempo muito instável no RJ até o fim da semana

27/02/2019 às 00:48
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de chuva forte nos próximos dias. Atenção para queda de barreiras porque o solo está encharcado.

A população do estado do Rio De Janeiro, em particular do Grande Rio, da Costa Verde (região de Angra dos Reis), Médio Paraíba (região de Volta Redonda), da região Serrana e dos Lagos deve ficar muito atenta nos próximos dias para o risco de chuva forte e volumosa.

Áreas de instabilidade vão persistir sobre o estado do Rio de Janeiro até o fim da semana mantendo nuvens carregadas espalhadas sobre o estado. É alto o risco de temporais pelo menos até o sábado, inclusive no Grande Rio.

 

Nesta quarta-feira, todo o estado do Rio de Janeiro permanece com muitas nuvens e o sol não vai aparecer por muito tempo. Pode chover a qualquer hora, mas a chuva mais intensa e com raios deve ocorrer à tarde e à noite.

 

 

Foto de Carolina Pinheiro Garcia, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Fevereiro chuvoso

As medições do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro mostram que fevereiro de 2019 está sendo o fevereiro mais chuvoso na cidade do Rio desde 1997, quando começou o acompanhamento pelo Alerta Rio. Em Guaratiba, até o fim da noite do dia 26 de fevereiro choveu 461,8 mm, no Alto da Boa Vista 408,2 mm, na Grota Funda 410,2. Estes volumes de chuva estão aproximadamente quatro vezes acima da média normal para fevereiro.

Por causa do grande volume de chuva já acumulado este mês, o solo está encharcado e não se descarta a ocorrência de deslizamentos de terra e queda de barreiras.

Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva frequente, a temperatura fica amena no Rio, mas os padrões de fevereiro. Até o domingo, a temperatura na cidade do Rio de Janeiro deve se manter abaixo dos 30°C.

 

Confira a previsão para o Carnaval 2019 no RJ

 

Confira os maiores volumes do temporal da noite de terça-feira, com dados do Alerta Rio e do Instituto Nacional de Meteorologia

 

Marambaia: 47,6 mm entre 19h e 20h

 

Acumulados do Alerta Rio entre 18h e 22h

 

Guaratiba: 52,8 mm

Grota Funda: 46,4 mm

Recreio dos Bandeirantes: 40,0 mm

Sepetiba: 29,8 mm

Rocinha: 28,6 mm

Vidigal: 26,6 mm

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%