Mais sol e calor para SP

05/03/2019 às 06:16
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/03/2019 às 07:13

Oferecimento
Condições para chuva começam a diminuir e temperatura sobe mais até o fim da semana

O Carnaval começou chuvoso e termina com sol e mais calor no estado de São Paulo. As pancadas de chuva ainda podem ocorrer a partir da tarde nesta terça-feira, 5 de março, mas já não generalizadas. O calor aumenta até o fim da semana.

 

Um sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre a Região Sudeste do Brasil e enfraquece as grandes áreas de instabilidade que provocaram chuva forte também no estado de São Paulo nos últimos dias.

A nebulosidade diminui e deixa o sol aparecer mais forte e por mais tempo. O ar fica mais quente nesta terça-feira e a temperatura sobe mais do que nos últimos dias. Na capital, os termômetros voltam a passar dos 30°C, o que não acontece desde o dia 25 de fevereiro.

 

SP_São-Paulo-por-Jo-Pegorim-6-1-19-sol-e-calor (1)

Foto de Jo Pergorim, São Paulo (SP)

 

Pancadas de chuva

Mesmo com o enfraquecimento das áreas de instabilidade , não dá para descartar as pancadas de chuva a partir da tarde.  O ar ainda está muito úmido sobre o estado de São Paulo e o aumento do calor vai facilitar a formação de nuvens carregadas.

As pancadas de chuva ocorrem à tarde ou à noite, podem ter raios e podem ser moderadas a fortes.

Semana quente

O vento quente vindo do interior do Brasil vai predominar sobre o estado de São Paulo nos próximos dias. O sistema de alta pressão atmosférica vai barrar as novas frente frias.                                                                        .

 

Resumo da chuva de 4/3/19 até 19h pelo CGE

A chuva desta segunda ficou basicamente concentrada na zona sul e zona oeste. Choveu de 30 a quase 40 mm. Córrego Morro do S quase transbordou.

 
Confira a previsão em áudio: 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%