SP tem sol, calor e chuva forte no fim de semana

09/03/2019 às 10:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Atenção com a mudança no tempo durante o domingo, 10, com a passagem de uma frente fria ao largo do litoral paulista.

O penúltimo fim de semana do verão terá sol, calor e chuva forte no estado de São Paulo. O outono começa no dia 20 de março.

O risco de temporais é maior no domingo, com a passagem de uma frente fria em alto-mar. A temperatura só terá ligeira queda no leste do estado na segunda-feira.



Sábado quente

Todo o estado de São Paulo esquenta mais neste sábado. O vento quente vindo do Norte do Brasil ganha força sobre São Paulo, com a aproximação da frente fria que vem da Região Sul. Na cidade de São Paulo, a temperatura passa dos 30°C.

O sábado é quente em todo o estado e com pancadas de chuva a partir da tarde, que podem ser fortes, mas em pequenas áreas, sem causar grandes transtornos. A chuva do sábado é basicamente provocada pelo excesso de calor.

 

Há um risco de chover já pela manhã em cidades paulistas próximas da divisa com o Paraná por causa das grandes áreas de instabilidade que se espalham sobre este estado.

 

 

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

 

Risco de temporal é maior no domingo

O estado de São Paulo fica mais abafado no domingo. As pancadas de chuva começam mais cedo e o risco de temporais problemáticos é maior. O tempo fica mais instável porque a passagem de uma frente fria em alto-mar deixa uma área de baixa pressão atmosférica no litoral paulista. A queda da pressão atmosférica facilita a formação de nuvens carregadas.

Os temporais do domingo podem vir com rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h, inclusive na Grande São Paulo e pelo litoral.

 

A influência da baixa pressão atmosférica será sentida também na segunda-feira mantendo áreas de instabilidade espalhadas por todo o estado de São Paulo. O risco de chuva forte permanece alto.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

13°
max

0mm / 0%