Chuva forte no litoral e agreste do NE

13/03/2019 às 15:03
por Angela Ruiz

Oferecimento
Tempo fica seco em algumas áreas do interior da Bahia

A última quinta-feira do Verão será marcada por pancadas de chuva em quase toda a Região Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai continuar influenciando parte da costa norte e leste do Nordeste espalhando nebulosidade e mantendo as condições de chuva durante todo o dia. Mas, no interior da Bahia é uma massa de ar seco que inibe a ocorrência de precipitação. 

 

No Litoral do Maranhão e do Ceará, os ventos úmidos que sopram do mar deixam o tempo instável com muitas nuvens períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Entre Salvador e Ilhéus, o sol brilha forte e as pancadas de chuva são rápidas e passageiras.  

 

O céu deve permanecer com bastante nebulosidade nas áreas litorâneas entre o Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, agreste e sertão de Pernambuco, Recife e Maceió. A previsão é de chuva frequente, grossa a qualquer hora. Ainda assim não dá para descartar os temporais isolados. 

 

Pelo interior da Bahia, região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista, o sol aparece forte e poucas nuvens conseguem se formar por causa da presença de uma massa de ar seco que inibe a chuva. 

 

Nas demais áreas, o calor e a umidade ajudam a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva isoladas e fortes à partir da tarde com raios. 

 

Foto: Ewerton Diego - Camaragibe - PE

 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

21°
min

27°
max

15mm / 80%

Vitória - ES

15°
min

26°
max

0mm / 0%