Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quinta-feira de alerta para temporais em Curitiba e Floripa

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Mário Ziliotto, Florianópolis (SC)

3 min de leitura

Oferecido por

Nesta quinta-feira (14), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa da Região Sudeste e a circulação de ventos sobre o Brasil vão colaborar para a manutenção das áreas de instabilidade sobre o Sul do país.

 

Por isso, o dia terá predomínio de céu nublado e pode chover a qualquer hora, com alerta para temporais, em áreas do oeste e leste do Paraná e de Santa Catarina, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba. Nas áreas centrais desses dois estados, o dia pode começar com chuva passageira, mas aos poucos o sol aparece e as pancadas de chuva com raios retornam a partir da tarde.

 

Por outro lado, uma massa de ar seco ganha força novamente sobre o Rio Grande do Sul. Por isso, praticamente todas as áreas, incluindo a capital Porto Alegre, vão ter um dia com sol entre bastante nebulosidade, mas sem previsão de chuva. Apenas áreas do extremo norte gaúcho ainda tem chance de chuva no decorrer do dia. Em áreas do sul do estado, as rajadas de vento podem chegar a 80km/h, e o mar fica agitado por toda a costa.

 

Foto de Mário Ziliotto - Florianópolis, SC

 

Sexta-feira

Na sexta-feira (15), a previsão ainda vai ser de chuva a qualquer hora nas áreas ao leste do Paraná e de Santa Catarina. No interior do Paraná, o sol aparece entre nuvens de manhã e chove a partir da tarde.

 

A infiltração marítima também vai provocar chuva desde cedo, mas com fraca intensidade, no sul do estado do Rio Grande do Sul, incluindo a região de Pelotas. No oeste de Santa Catarina e nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens e não chove.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias