Verão termina com temporais no leste de São Paulo

19/03/2019 às 07:39
por Redação

Oferecimento
Passagem de frente fria vai provocar chuva forte sobre a capital

A passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste, associada a uma área de baixa pressão atmosférica, vai estimular a formação de nuvens mais carregadas sobre o leste do estado de São Paulo nesta terça-feira (19). Por isso, o alerta é para temporais e chuva volumosa, que deve ocorrer apenas a partir da tarde, na região da Grande São Paulo, litoral paulista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba. Durante o dia, o sol aparece e faz calor sobre essas áreas. As rajadas de vento podem chegar a 90km/h. 

 

Já na região de Presidente Prudente e demais áreas do extremo oeste paulista, a atuação de outra área de baixa pressão vai deixar o dia com muita nebulosidade, intercalando períodos de sol. Há previsão de temporais a partir da tarde, de forma isolada. Nas demais áreas do estado, o sol aparece forte desde cedo e pancadas de chuva com raios ocorrem entre a tarde e a noite.

 

SP_São-Paulo-por-André-C.-3-3-19-chuva-forte

Foto de André C. - São Paulo, SP

 

Outono começa com chuva

No primeiro dia do outono (20/03), o dia promete ser de tempo instável e chuva a qualquer hora em todo o leste paulista, incluindo a capital. Nesses locais, há risco de chuva forte. Todas as outras áreas do estado vão começar o dia com bastante nebulosidade, mas as pancadas de chuva ocorrem apenas a partir da tarde. 

 

Lembrando que e o outono começa no dia 20/03, mas apenas às 18h58 pelo horário de Brasília.

 

A semana deve terminar com temperaturas bem mais baixas sobre a região da Grande São Paulo.

 

Acompanhe a previsão em áudio:

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

26°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

12°
min

24°
max

0mm / 0%