Forte instabilidade sobre SP

20/03/2019 às 21:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 21/03/2019 às 08:52

Oferecimento
Chuva avança do interior para a Grande SP e litoral e persiste nesta quinta-feira. Temperatura em declínio.

Uma forte e grande área de instabilidade avançou de Mato Grosso do Sul para São Paulo e trouxe nuvens muito carregadas. A passagem destas nuvens provocou temporais no fim da tarde e começo da noite da quarta-feira, 20 de março, em vários locais pelo interior paulista, com acumulados de chuva acima de 30 mm em 1 hora e rajadas de vento acima dos 70 km/h.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33 mm de chuva em 1 hora em Ourinhos, entre 18h e 19h, e 58 mm em 1 hora em Valparaíso, entre 17h e 18h. Em Jales teve rajada de 74 km/h.

 

 

Chuva (manchas coloridas) em SP - 21h15 20/3/19

 

 

Estas nuvens carregadas avançam de oeste para leste e devem passar sobre a região de Campinas, Itapetininga e Grande São Paulo no fim da noite e começo da madrugada de quinta-feira, 21 de março. Depois, as áreas de instabilidade vão para o litoral onde deve chover quase toda a madrugada de quinta-feira. Mas a chuva ainda deve atingir a Grande São Paulo, o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba na madrugada.

 

 

SP_chuva forte 20-3-19 anima

 

 

Previsão para quinta-feira

O tempo fica bastante instável no leste do estado de São Paulo nesta quinta-feira, 21 de março. O primeiro dia do outono é com predomínio de céu nublado e chuva no litoral, na Grande São Paulo, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba. A chuva deve ser persistente na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, mas com fraca a moderada a intensidade. A temperatura fica amena o dia todo, até com sensação de friozinho em algumas horas. Só volta a fazer calor no domingo. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo

 

Já no litoral e no Vale do Paraíba já preocupação com chuva moderada a forte e volumosa. Os maiores volumes acumulados devem ser no Litoral Norte e em áreas da Baixada Santista com potencial para alagamentos e novas quedas de barreira. A chuva deve persistir por várias horas e a temperatura fica amena.

 

Nas demais regiões do interior de São Paulo, o primeiro dia do outono de 2019 é com muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora, mas com chance de períodos com sol. A temperatura também diminui em relação ao últimos dias com o excesso de nuvens e o vento frio soprando o dia todo.

 

A sexta-feira também será com predomínio de céu nublado e chuva no leste de São Paulo, incluindo a capital e o litoral. Pancadas de chuva são previstas para todo o estado até o domingo.

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%