Previsão de muita chuva no leste de MG e ES

21/03/2019 às 16:42
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frente fria favorece a formação de muitas nuvens carregadas

O avanço de uma frente fria entre o litoral do Espírito Santo e o sul da Bahia ajuda manter as nuvens carregadas sobre o estado capixaba e o leste de Minas Gerais. De acordo com os meteorologistas, nestas áreas a situação é de perigo para temporais e chuva volumosa, inclusive no Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha.

 

Nas demais áreas de Minas, o tempo fica bastante instável, as nuvens carregadas se espalham e não dá para descartar o risco de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento no sul e no triângulo mineiro. No nordeste mineiro, região de Paracatu, divisa com Goiás, em alguns momentos, não se pode descartar alguns temporais isolados.  

 

Foto: lucas Nunes - Vila Velha - ES

 

Primeiro fim de semana do Outono

 

A frente fria se afasta, mas os ventos úmidos que sopram do mar e a formação de um sistema de baixa pressão vão manter os grandes núcleos de nuvens carregadas em Minas Gerais e no Espírito Santo.

 

No sábado, a previsão é de chuva forte, grossa e frequente no Espírito Santo. Na maior parte de Minas Gerais, o predomínio é de muitas nuvens intercalando períodos de sol fraco com pancadas de chuva a qualquer hora, exceto em Viçosa.   

 

No domingo, o tempo continua bastante instável no Espírito Santo e ainda há expectativa de chuva forte e volumosa no norte do Estado. Na Grande Vitória, mesmo com a presença de muitas nuvens ocorrem alguns períodos de sol e há risco para chuva de moderada a forte intensidade. Nas demais áreas mineiras, o sol aparece e temperatura sobe e ocorrem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

15°
min

21°
max

0mm / 0%