Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança pelo litoral do Sudeste nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Joziel Silva, Barra Mansa (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria avança no mar e nesta terça-feira, 26 de março, passa pelo litoral de São Paulo e chega ao Rio De Janeiro. Na quarta-feira, 27, a frente fria chega ao Espírito Santo. A passagem deste sistema pelo litoral do Sudeste vai estimular o aumento das condições para chuva em todos o estados.



A tempestade tropical Iba continua  ao largo do litoral do Espírito Santo, mas se afastando cada vez mais para o alto mar. Sua instabilidade é forte sobre o mar e não chega ao continente.

Na animação das imagens do satélite GOES 16, as nuvens mais carregadas aparecem como manchas em vermelho e em amarelo.

 

Tempestade Iba - anima 25-3-19

 

 

Queda da temperatura

A semana começou quente e abafada na Região Sudeste, mas vai terminar fresquinha. Nas capitais, a temperatura na segunda-feira foi quente e com temperatura acima dos 30°C.

Esta frente fria está associada a uma grande massa de ar frio de origem polar que também vai avançar para costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias. Os ventos frios começam a causar queda da temperatura no Sudeste durante a quarta-feira, 27, mas é na quinta e na sexta-feira que o ar esfria mais. Neste dois dias, a temperatura máxima nas capitais do Sudeste deve se manter abaixo dos 30°C. O sábado também será fresco.

 

 

 

 

Pancadas de chuva

O tempo continua seco nesta terça-feira apenas no oeste de São Paulo. Em todas as outras regiões do Sudeste, incluindo as capitais, o dia é quente, com sol e aumento da nebulosidade, com pancadas de chuva com raios durante a tarde e à noite. Mas a previsão é de chuva em pequenas áreas, não há condições para chuva generalizada. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas a chuva não deve ser intensa como na semana passada.

 

Atenção para aumento da chuva no litoral sul de São Paulo entre terça e quinta-feira.



Circulação marítima

A partir da quarta-feira, 27,o vento marítimo se intensifica sobre o Sudeste trazendo ar frio e úmido para o continente. Até a sexta-feira, a umidade aumenta muito no sul e leste de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo estimulando a formação de densa camada de nuvens associada a chuva persistente.

 

 

Foto de Joziel Silva, Barra Mansa (RJ)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias