Quarta-feira de tempo instável em Curitiba e Florianópolis

26/03/2019 às 15:34
por Redação

Oferecimento
Ar seco continua predominando em áreas do interior da Região Sul

Nesta quarta-feira (27), a circulação de ventos de um sistema de alta pressão atmosférica vai estimular a formação de muita instabilidade sobre o centro-leste de Santa Catarina e do Paraná, incluindo as capitais, e na região de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Nesses locais, o dia terá predomínio de céu nublado e pode chover a qualquer hora, com fraca a moderada intensidade. Em Curitiba, não se descarta a possibilidade de temporais.

 

Já na região de Londrina, Maringá e Campo Mourão, o sol vai aparecer forte durante o dia e pancadas de chuva com raios ocorrem entre a tarde e a noite de forma isolada.

 

Ar seco continua predominando

Na região de Foz do Iguaçu, centro-oeste de Santa Catarina e em todas as outras áreas do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre, o ar mais seco continua predominando. Por isso, o sol aparece forte desde cedo sobre esses locais e não há expectativa de chuva. No entanto, a previsão é de que as temperaturas fiquem mais baixas sobre esses locais.

 

SC_Florianópolis-por-Lorena-kend-15-12-18-chuva-à-vista

Foto de Lorena Kend - Florianópolis, SC

 

Quinta-feira

Na quinta-feira (28), áreas de instabilidade vão continuar bastante ativas sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina, que podem ter chuva fraca desde cedo. Já na região de Paranaguá, no litoral paranaense, chove de forma frequente e o sol não aparece. Há risco de chuva forte.

Em todas as outras áreas da Região Sul, o sol aparece forte e não chove. No entanto, as temperaturas continuam mais baixas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

30°
max

0mm / 0%