Instabilidade se espalha no Norte

27/03/2019 às 16:27
por Redação

Oferecimento
Risco de temporal é alto. Veja quais são as localidades

O tempo quente úmido e abafado predomina no Norte do Brasil. Para os próximos dias vários fatores meteorológicos vão favorecer a permanência das grandes nuvens carregadas que já estão sobre quase toda a Região.

 

Nesta quinta-feira (28), a combinação do calor e da alta umidade e a circulação dos ventos irão manter as condições favoráveis para a formação de muitas áreas de instabilidade em Rondônia, Acre, Amazonas e a região norte do Pará.

 

Em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO),  o céu fica cheio de nuvens intercalando breves períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Há risco de temporais, alertam os meteorologistas.

 

Nas demais áreas, o sol aparece, mas as pancadas de chuva acontecem a tarde e a noite e em alguns momentos pode cair com moderada a forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente em Roraima e no Amapá.

 

 

Tendência

 

A sexta-feira segue com condições favoráveis a formação de nuvens pesadas de chuva sobre grande parte da Região Norte do Brasil. No Amazonas, Pará e no norte do Tocantins, a chuva acontece a qualquer hora do dia por vezes fortes. O mapa de chuva mostra que até o dia 01 de Abril, muitas áreas da Região podem acumular volumes de chuva superiores a 100 milímetros.

 

chuvap1_no

CIDADES RELACIONADAS

Porto Velho - RO

20°
min

36°
max

0mm / 0%

Manaus - AM

24°
min

31°
max

10mm / 90%