Rio de Janeiro terá sol no fim de semana

29/03/2019 às 11:07
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Após chuva forte que atingiu a capital, a Costa Verde e região serrana do estado, instabilidade tende a enfraquecer.

O tempo volta a firmar no Grande Rio e na Costa Verde durante o fim de semana, após a chuva forte que atingiu a região entre a noite da quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29).  

 

A intensificação dos ventos marítimos que favoreceu a concentração de umidade e formação de nuvens carregadas, já não será observada no fim de semana. Aos poucos a chuva diminui e o tempo volta a abrir. O Grande Rio e a Costa Verde terão predomínio de sol e tempo firme no sábado (30) e no domingo (31). Além disso, as temperaturas entram em elevação, com calor acima dos 30°C.  

Veja aqui as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

No sábado pode chover de forma rápida no norte fluminense e no domingo são esperadas algumas pancadas de chuva na região serrana e no interior do estado, até com moderada à forte intensidade. A chuva do domingo será localizada, segundo os meteorologistas. 

 

Foto: Joziel da Silva. Barra Mansa/RJ.

  

Chuva voltou forte!

A chuva forte caiu sobre diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro com acumulados que chegaram a 72,8 mm no Alto da Boa Vista, 53,2 mm na Barra/Barrinha, 34,4 mm no Grajaú, 35,6 mm no Jardim Botânico, cerca de 31 mm na Rocinha e na Tijuca e 26,4 mm no Recreio dos Bandeirantes, segundo dados do Alerta Rio, Prefeitura do Rio De Janeiro. Houve pontos de alagamento e queda de árvore no Alto da Boa Vista, mas sem vítimas. Ainda pela manhã a avenida Édson Passos permanecia bloqueada. 

 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram registrados 20,4 mm no Forte de Copacabana e 29,6 mm em Marambaia, entre às 22 horas de quinta e às 10 horas desta sexta. Em Macaé, no norte fluminense, o acumulado foi de 48,2 mm no mesmo período. Já em Teresópolis choveu 57 mm e em Petrópolis 34,8 mm no intervalo de 24 horas (das 10 horas de quinta às 10 horas de sexta).

 

Em Mangaratiba, parte de um muro caiu em um túnel na BR-101 e uma enxurrada de lama se espalhou pela pista. Em Petrópolis, foram dois deslizamentos de terra e uma queda de barreira, mas sem feridos, segundo informações da Defesa Civil. O rio Quitandinha transbordou duas vezes.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%