Oferecido por
A passagem de uma frente fria pelo litoral e um sistema de baixa pressão no oceano mudaram o tempo em São Paulo. Como era previsto o calorão diminuiu em relação à ultima semana e a chuva aumentou. Muitos problemas já foram observados por causa da chuva e da quantidade de raios nesse fim de semana.
De acordo com dados do CGE(Centro de Gerenciamento de Emergências) o último alagamento na cidade de São Paulo tinha sido no dia 28 de março, com 1 ponto de alagamento registrado. O último dia com mais de 10 pontos de alagamentos foi no dia 17 de março, com 12 pontos. E, neste sábado(06), o CGE registrou 17 pontos de alagamentos.
Veja mais detalhe dos alagamentos aqui
Foto por Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo/SP
Segunda-feira instável em SP
Além do sistema de baixa pressão que ainda atua no litoral de São Paulo, ventos mais frios e úmidos de um sistema de alta pressão vão soprar do litoral para o continente na segunda-feira. Portanto, além da chuva e da nebulosidade, a previsão indica queda de temperatura para esta segunda-feira. A capital e o litoral do estado já vão ficar com a temperatura mais amena.
Acompanhe a temperatura na cidade de SP neste início de semana
A previsão é de céu encoberto e chuva em vários momentos em todo leste do estado. A chuva mais volumosa é prevista para a madrugada, mas ao longo do dia ainda pode chover várias vezes. Há risco de novos alagamentos e a situação é de atenção para o litoral que já teve bastante chuva neste fim de semana e para a região do Vale do Ribeira, no sul do estado.
No interior ocorrem breves aberturas de sol, mas também com bastante nebulosidade e pode chover a qualquer hora nesta segunda-feira.