Semana começa com chuva e temperatura amena em SP

07/04/2019 às 13:48
por Paula Soares

Oferecimento
Litoral continua em atenção para novos transtornos

A passagem de uma frente fria pelo litoral e um sistema de baixa pressão no oceano mudaram o tempo em São Paulo. Como era previsto o calorão diminuiu em relação à ultima semana e a chuva aumentou. Muitos problemas já foram observados por causa da chuva e da quantidade de raios nesse fim de semana.

 

De acordo com dados do CGE(Centro de Gerenciamento de Emergências) o último alagamento na cidade de São Paulo tinha sido no dia 28 de março, com 1 ponto de alagamento registrado. O último dia com mais de 10 pontos de alagamentos foi no dia 17 de março, com 12 pontos. E, neste sábado(06), o CGE registrou 17 pontos de alagamentos. 

 

Veja mais detalhe dos alagamentos aqui

 

SP_São-Paulo-por-Philippe-Peinhopf-de-Paula-12-2-19-nublado

Foto por Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo/SP

 

 

Segunda-feira instável em SP

Além do sistema de baixa pressão que ainda atua no litoral de São Paulo, ventos mais frios e úmidos de um sistema de alta pressão vão soprar do litoral para o continente na segunda-feira. Portanto, além da chuva e da nebulosidade, a previsão indica queda de temperatura para esta segunda-feira. A capital e o litoral do estado já vão ficar com a temperatura mais amena.


Acompanhe a temperatura na cidade de SP neste início de semana

 

A previsão é de céu encoberto e chuva em vários momentos em todo leste do estado. A chuva mais volumosa é prevista para a madrugada, mas ao longo do dia ainda pode chover várias vezes. Há risco de novos alagamentos e a situação é de atenção para o litoral que já teve bastante chuva neste fim de semana e para a região do Vale do Ribeira, no sul do estado.

 

No interior ocorrem breves aberturas de sol, mas também com bastante nebulosidade e pode chover a qualquer hora nesta segunda-feira.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%