Oferecido por
A chuva tende a diminuir sobre toda a Região Sul do Brasil a partir desta terça-feira (9), com o avanço de uma massa de ar seco. A instabilidade já começou a perder força pelo interior dos estados e a chuva também deve parar entre o leste de Santa Catarina e do Paraná.
Ar seco e risco de nevoeiro
Os ventos de um sistema de alta pressão no mar ainda vão trazer umidade especialmente para a costa catarinense e paranaense, mas apesar da nebulosidade não há mais expectativa de chuva nesta terça-feira (9). Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) podem esperar por algumas aberturas de sol e ainda temperaturas amenas.
O ar seco ganha força sobre a Região Sul e todas as outras áreas vão ter um dia marcado por bastante sol, elevação nas temperaturas e tempo firme. O friozinho da madrugada continua e há condições para nevoeiro no início do dia especialmente no Rio Grande do Sul, em áreas do interior e serra de Santa Catarina e no interior do Parará. Há risco de nevoeiro na Grande Porto Alegre, o que pode prejudicar operações no aeroporto Salgado Filho nesta terça-feira.
Foto: Dolores Klassen Colônia Nova/RS.
Sul seco nos próximos dias
O Sul poderá contar com dias ensolarados ao longo da semana. O ar seco vai predominar por mais alguns dias e será uma semana de grande amplitude térmica. No leste de Santa Catarina e do Paraná, a nebulosidade vai diminuindo aos poucos.
Só na quinta-feira (11), algumas pancadas de chuva poderão retornar ao Rio Grande do Sul na fronteira com o Uruguai. No fim de semana, as pancadas de chuva voltam a ocorrer em mais áreas da Região Sul.
Veja no Agroclima: África produz mais de 10% da safra mundial do café