Grande BH e Vale do Rio Doce com risco de chuva forte

09/04/2019 às 16:08
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham pelo estado de Minas Gerais e há alerta para temporais

Áreas de instabilidade ainda vão atuar sobre Minas Gerais e a chuva tende a aumentar entre o centro-leste e o norte do estado nos próximos dias. A Grande Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce estão no risco de temporais

 

Alerta para temporais 

A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica ao largo da costa do Sudeste estimula a entrada de mais umidade sobre Minas Gerais. Além disso, o fluxo de umidade que vem do Norte do Brasil estará direcionado sobre Minas Gerais. Essa combinação  vai deixar as nuvens mais carregadas e quarta-feira (10) vai seguir instável com chuva a qualquer momento do dia. 

 

Há condições para chuva forte com alerta de temporais principalmente sobre o Vale do Rio Doce. Também pode chover forte em áreas da Grande Belo Horizonte

 

O sul de Minas e o Triângulo Mineiro, que tiveram chuva forte no início da semana, continuam com pancadas de chuva, mas o volume será menor na comparação com as outras áreas do estado. 

 

A chuva aumenta no norte de Minas Gerais também a partir de quarta-feira e se estende entre quinta (11) e a sexta-feira (12), podendo ser generalizada e forte em alguns momentos. 

 

 

Foto: César Soares. Belo Horizonte/MG.

 

Veja também:

Espírito Santo em alerta para temporais e chuva volumosa 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

30°
max

0mm / 0%