Oferecido por
Um sistema de baixa pressão no mar e um cavado na média atmosfera estão favorecendo a formação de nuvens carregadas e a entrada de muita umidade no litoral de São Paulo nesta terça-feira (09). A chuva está atingindo a região desde a madrugada e já acumulou volumes expressivos.
De acordo com o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, nas últimas 6 horas, o acumulado de chuva em Peruíbe, no Jardim Veneza é de 101 milímetros. Na estação Parque do Trevo choveu 85,9 milímetros. No Guarujá, na estação da Enseada, ainda nas últimas 6 horas o acumulado é de 74,1 milímetros. Na estação Pereque, 67,1 milímetros.
Na região de Iguape, no período entre 9h de ontem (15) e 9h de hoje (16), choveu 64,4 milímetros, segundo dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.
Alerta para mais chuva
Toda a faixa litorânea fica em alerta para a ocorrência de chuva moderada a forte, com grandes volumes acumulados. Há potencial para alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas. O risco de raios é baixo, mas não pode ser descartado. Podem ocorrer rajadas de vento de até 50 km/h.
Foto: Carlos Alves Junior - Santos - SP
Veja como fica o tempo na Grande SP nesta terça-feira
Tendência
Na quarta-feira, como afastamento do sistema de baixa pressão a tendência é que o dia continue úmido no litoral com muita nebulosidade. Pouca chuva é prevista para as cidades litorâneas de Sãoo Paulo.