Que nuvem seria você?

12/04/2019 às 21:43
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/04/2019 às 22:07

Oferecimento
Cansou de ser humano e pensa em virar nuvem? Então faça o teste e descubra que nuvem você poderia ser!

 

Dizia um professor de meteorologia: "as nuvens são como um raio- X da atmosfera" . Através da observação das nuvens, os meteorologistas podem perceber as mudanças que estão ocorrendo "por dentro" da atmosfera, como o tempo está mudando.

 

 

Os satélites meteorológicos funcionam também como o "terceiro e o quarto" olho dos meteorologistas e filmam as nuvens do ponto de vista do espaço. É assim que os meteorologistas conseguem ver o movimento das massas de nebulosidade, o que é fundamental para fazer a previsão diária do tempo.

 

Você já viu uma nuvem rara?

 

 

São Paulo (SP): cirrus no fim da tarde de 06-07-2015 por Thais

 

 

E se você virasse uma nuvem?

Certamente você já se encantou com várias nuvens, fotografou um monte delas e já teve até medo de algumas. Mas você já pensou em ser uma nuvem? 

Nuvens têm “personalidades” muito variadas e não são todas iguais. Aliás, as nuvens podem ser muito parecidas, mas não iguais.

 

Antes de você entrar no processo de se “transformar” em nuvem, é preciso saber que muitas nuvens têm um lado B. Algumas dicas:

 

  • - nuvens podem soltar raios que matam as pessoas e os animais, destróem casas e florestas;.
  • - nuvens podem provocar tempestades de chuva, de granizo e de neve que também podem matar, -mas ao mesmo tempo enchem os rios e os lagos de água doce e podem ajudar a apagar incêndios;
  • - nuvens podem ser gordas, magras, baixinhas, muito altas, estreitas ou muito longas,  de estatura mediana;
  • - nuvens podem parecer quase tudo que você imagina: cão, gato, mapa do Brasil, seios, peixe, árvore, coração, etc. A imaginação humana não tem limites!
  • - existem nuvens secas e nuvens “molhadas”;
  • - tem nuvem branca e outras de uma quase infinita escala de tons de cinza, mas se ela for de um cinza muito escuro, sai de baixo porque vem temporal!
  • - nuvens podem ter ou não gelo;
  • - tem nuvem fria e nuvem quente;
  • - ser nuvem é se deixar levar pelo vento, para onde for; não dá para ter “endereço fixo”;
  • - algumas nuvens são tão frágeis que nascem e se desfazem em poucos minutos;
  • - nuvens podem provocar ventos terrivelmente destruidores, como tornados;
  • - algumas nuvens se formam só em alguns locais muito específicos e outras só podem ser vistas à noite;
  • - tem nuvem artificial e nuvem natural;


Já deu para perceber que vida de nuvem não é nada fácil! Você pode ser aquela que mata ou a nuvem que permite ver os maravilhosos halos e as irisações. Você pode ser adorada ou xingada até a última gotícula de vapor de água!

 

Por fim, antes de você tomar a decisão final de virar uma nuvem, saiba que você pode passar dias e até meses sem “emprego” ou sem nenhum contato com outras nuvens. Isto porque existem dias e regiões do planeta em que o ar fica tão seco, mas tão seco, que nenhuma nuvem consegue se formar.



O teste

Quer mesmo virar nuvem? Então faça o teste elaborado pelo MetOffice, que é o serviço meteorológico oficial da Inglaterra e descubra a nuvem que existe em você!

 

 

 

Teste que nuvem você seria

Que nuvem seria você?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%