Semana começa quente em SP

21/04/2019 às 12:25
por Paula Soares

Oferecimento
Frente fria em alto mar ajuda a aumentar as condições de chuva

Uma frente fria avança pelo mar na altura do litoral paulista na segunda-feira, mas muito afastada da costa. Portanto, este sistema quase não vai mudar o tempo no estado.

 

O estado de São Paulo, de forma geral, passou dias muito secos na última semana e a qualidade do ar ficou ruim em várias estações de medição da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo(CETESB). Apesar desta frente fria não conseguir mudar o tempo no estado, ela consegue aumentar a umidade, portanto em relação à secura do ar, a tendência já é de uma melhora neste início de semana.

 

Como fica o tempo na segunda-feira?

Na segunda-feira o predomínio continua sendo de sol e calor em todas as regiões paulistas. As temperaturas ainda vão ficar perto dos 30°C no período da tarde, inclusive na capital. No entanto, as condições de chuva aumentam em relação ao fim de semana, mas ainda assim, será uma chuva isolada. As pancadas devem ocorrer entre a tarde e a noite e não se descarta o risco de chuva moderada a forte em alguns pontos.

 

SP_São-Paulo-por-Jo-Pegorim-6-1-19-calor-e-sol

Foto por Jo Pegorim, São Paulo/SP

 

 

As áreas do sul e oeste do estado que ficam próximas ao Paraná, devem ter mudanças mais significativas neste início de semana. Na segunda-feira a previsão é de muitas nuvens ao longo do dia e pode chover a qualquer hora. Também não se descarta o risco de chuva forte. Com o excesso de nuvens e a chuva de forma mais frequente, nestas regiões a temperatura não deve subir muito.

 

Acompanhe a temperatura na sua cidade!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%