Oferecido por
A terça-feira começou com muita chuva no litoral paulista. A atuação de um sistema meteorológico chamado de cavado entre o Paraná e São Paulo favoreceu a concentração de umidade e consequentemente a ocorrência da chuva.
De acordo com dados do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais na estação de Santo Antonio, no Guarujá, nas últimas 3 horas, foram acumulados 79,2 milímetros. Ainda na cidade, no mesmo período, a estações Jardim São Miguel acumulou 76,4 e Enseada 51,9 milímetros. Nas últimas 6 horas, a estação Balneário Pernambuco registrou 89,2 milímetros.
O tempo segue instável ao longo do dia e pode chover em vários momentos. Há risco de chuva forte principalmente no sul do estado, onde está o Vale do Ribeira.
Na capital paulista, a partir da tarde as condições de chuva voltam a aumentar e há risco de chuva moderada com raios, alertam os meteorologistas.
Pelo interior do estado, há muita nebulosidade espalhada e a tendência é de chuva moderada a qualquer hora do dia.
Próximo dia
Na quarta-feira, as áreas de instabilidade que estão sobre o Paraná e o extremo sul paulista avançam para a Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens pela manhã e as pancadas de chuva devem se concentrar entre a tarde e a noite de forma moderada a forte intensidade.
A chuva mais forte e grossa deve ficar concentrada pela manhã na Baixada Santista e no litoral sul de São Paulo. Ao longo do dia, a instabilidade perde força e a chuva diminui de intensidade.
No interior, o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva acontecem de forma mais isolada a a partir da tarde.