Muita chuva no litoral de São Paulo

23/04/2019 às 10:49
por Angela Ruiz

Oferecimento
Volumes acumulados passaram de 50 milímetros nas últimas horas

A terça-feira começou com muita chuva no litoral paulista. A atuação de um sistema meteorológico chamado de cavado entre o Paraná e São Paulo favoreceu a concentração de umidade e consequentemente a ocorrência da chuva. 

 

De acordo com dados do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais na estação de Santo Antonio, no Guarujá, nas últimas 3 horas, foram acumulados 79,2 milímetros. Ainda na cidade, no mesmo período, a estações Jardim São Miguel acumulou 76,4 e Enseada 51,9 milímetros. Nas últimas 6 horas, a estação Balneário Pernambuco registrou 89,2 milímetros. 

 

O tempo segue instável ao longo do dia e pode chover em vários momentos. Há risco de chuva forte principalmente no sul do estado, onde está o Vale do Ribeira. 

 

 

Na capital paulista, a partir da tarde as condições de chuva voltam a aumentar e há risco de chuva moderada com raios, alertam os meteorologistas. 

 

Pelo interior do estado, há muita nebulosidade espalhada e a tendência é de chuva moderada a qualquer hora do dia. 

 

Próximo dia

 

Na quarta-feira, as áreas de instabilidade que estão sobre o Paraná e o extremo sul paulista avançam para a Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens pela manhã e as pancadas de chuva devem se concentrar entre a tarde e a noite de forma moderada a forte intensidade. 

 

A chuva mais forte e grossa deve ficar concentrada pela manhã na Baixada Santista e no litoral sul de São Paulo. Ao longo do dia, a instabilidade perde força e a chuva diminui de intensidade.  

 

No interior, o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva acontecem de forma mais isolada a a partir da tarde. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%