Feriado com sol, calor e pancadas de chuva em SP

01/05/2019 às 06:56
por Redação

Oferecimento
O tempo fica firme apenas sobre o litoral norte do estado

O feriado do Dia do Trabalho(1) promete ser de sol forte e calor sobre praticamente todas as áreas de São Paulo. No entanto, a proximidade de um sistema de baixa pressão atmosférica, a circulação dos ventos e o aumento das temperaturas vão estimular a formação de nuvens carregadas em grande parte do estado.

 

No interior paulista, algumas áreas ao oeste do estado já amanheceram com chuva, por causa das áreas instabilidade que atuam em Mato Grosso do Sul. Há chance de chuva a qualquer hora na região de Presidente Prudente e nas áreas próximas. Já nas demais áreas do interior, na Grande SP e no litoral, hoje o sol e o calor predominam. Até pode chover forte entre a tarde e a noite, mas é uma chuva de curta duração e que só acontece em pontos isolados.

 

Tempo firme no litoral norte

Pra quem vai passar o feriado no litoral norte de São Paulo, a notícia é boa! Isso porque os ventos de um sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o oceano vão deixar o ar mais seco sobre a região. Por isso, a previsão é de um dia com sol forte, calor e sem chuva.

 

 

SP_São-Paulo-por-Agnes-Lellis-15-1-19-nuvem-cabeça-de-cavalo

Foto de Agnes Lellis - São Paulo, SP

 

Quinta-feira

Na quinta-feira (2), áreas de instabilidade vão ganhar força São Paulo, devido à circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera. O dia pode começar com chuva em várias áreas do estado, inclusive na capital. Ao longo do dia, ocorrem algumas aberturas de sol e volta a chover entre a tarde e a noite.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%