Centro-Oeste tem poucas pancadas de chuva nesta quinta

08/05/2019 às 16:44
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar tende a ficar mais seco nos próximos dias, antes da chegada de uma grande frente fria no fim de semana.

A quinta-feira (9) promete mais sol e calor na Região Centro-Oeste do Brasil. Ainda as pancadas de chuva serão localizadas e o ar tende a ficar mais seco no norte da Região. Uma mudança no tempo está sendo esperada para o fim de semana com o avanço de uma grande frente fria e uma queda acentuada nas temperaturas, especialmente entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. 

 

Chuva em pequenas áreas

O sol brilha forte em todas as áreas e o tempo fica seco no norte de Mato Grosso e de Goiás. Já nas demais da Região, há condições para algumas pancadas de chuva, acompanhadas por raios, mas de curta duração.  Nesta quinta, a maior chance de chover forte é no sul de Goiás. 

  

Temporal em Cuiabá 

Ontem um temporal desabou sobre Cuiabá (MT). O tempo quente e úmido formou nuvens carregadas que provocaram chuva forte, com muitos raios e trovoadas. No aeroporto Marechal Rondon, as rajadas de vento atingiram 74 km/h. 

 

Foto: Gean Carlos Castaneira/MT

 

Mudanças à vista 

O ar fica ainda mais seco sobre Mato Grosso, o centro-norte de Goiás e o Distrito Federal nesta sexta-feira (10), afastando a possibilidade de chuva. Uma frente fria já começa a se aproximar de Mato Grosso do Sul aumentando as condições de chuva, principalmente no sul do estado. 

 

A grande mudança começa a acontecer no sábado (11),  quando a chuva se espalha pelo sul de Mato Grosso do Sul, e pode ser forte. 

 

Mato Grosso do Sul e Mato Grosso vão sentir a entrada do vento frio de origem polar especialmente no domingo Dia das Mães. Vai fazer frio em todo o Mato Grosso do Sul e há chance de recorde em Campo Grande. Também deve refrescar no oeste e sul de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá. A nebulosidade se espalha por essas áreas, mas a previsão é de pouca chuva. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

26°
min

39°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

21°
min

36°
max

5mm / 90%