Estado do Rio de Janeiro tem mais chuva no fim de semana

17/05/2019 às 16:59
por Angela Ruiz

Atualizado 17/05/2019 às 21:16

Oferecimento
Risco para deslizamentos permanece alto. Tarde de 17 de maio foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio.

Neste sábado, 18 de maio, a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai continuar favorecendo a formação de muitas áreas de instabilidades sobre o Rio De Janeiro. Há risco de chuva forte e volumosa na cidade do Rio, na região de Paraty, Angra dos Reis, principalmente no norte fluminense e na região dos Lagos. O alerta é para temporais. O risco de deslizamentos de encosta é bastante alto, por isso, a população deve estar atenta aos avisos da Defesa Civil.

 

No domingo, 19, a chuva perde intensidade na capital fluminense e já ocorrem algumas aberturas sol, inclusive no Grande Rio. As pancadas de chuva serão mais isoladas. Porém, toda a região dos lagos e o norte fluminense podem registrar chuva forte. Ainda há potencial para queda de barreiras e encostas. 

 

Tarde mais fria no ano

Com o tempo chuvoso e a presença de ventos frios e úmidos marítimos, a cidade do Rio de Janeiro teve a tarde mais fria do ano nesta sexta-feira (17). De acordo com o INMET a temperatura máxima não passou de 22,9°C nas estações de Vila Militar e Forte de Copacabana. O recorde anterior de menor máxima era de 26,2°C no dia 09 de abril. 

 

 

Temperatura

A presença de muita nebulosidade, chuva frequente e ar frio de origem polar deixam a temperatura amena em todo estado do Rio de Janeiro. Em áreas serranas a sensação de frio praticamente o dia todo. Porém, não há expectativa de novos recordes. 

 

 

Condições do Mar

 

A situação também é de alerta para o mar muito agitado em todo litoral do Rio de Janeiro. As ondas podem variar de 2 a 3 metros e há risco de ressaca.

 

Foto: Carolina Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%