Muito frio e sol em SP

25/05/2019 às 09:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/05/2019 às 09:40

Oferecimento
Temperaturas abaixo dos 10°C foram registradas no interior na madrugada do sábado, que foi a mais fria do ano no estado até agora, inclusive na Grande SP.

A frente fria que virou o tempo em São Paulo na sexta-feira, 24, trouxe um ar muito frio que passa sobre o estado neste fim de semana. O ar gelado foi sentido na madrugada deste sábado e fez a temperatura baixar para menos de 10°C em várias regiões paulistas. Foi a madrugada mais fria do ano até agora no estado

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura em Ariranha na madrugada chegou aos 7,0°C, a menor no estado.

Confira outras temperaturas abaixo dos 10°C.

 

Ariranha: 7,0°C

Valparaíso: 7,6°C

Itapeva: 7,7°C

Ourinhos: 7,7°C

São Carlos: 7,8°C

Campos do Jordão: 7,8°C

Rancharia: 7,9°C

Bauru: 8,4°C

Votuporanga: 8,8°C

Ibitinga: 8,8°C

Fazenda Ipanema (região de Iperó/Sorocaba): 8,6°C

José Bonifácio: 9,1°C

Barra do Turvo: 9,4°C

Piracicaba: 9,7°C

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

Na capital paulista,  a madrugada do sábado, 25 de maio, foi a mais fria do ano até agora. O valor da temperatura mínima foi de 11,4°C registrado pelo INMET no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São PauloEm maio de 2018, a temperatura chegou aos 9,3°C.



Fim de semana gelado

Durante todo o fim fim de semana, o sol predomina no estado de São Paulo e não tem previsão de chuva. Mesmo com o sol, a sensação de frio vai persistir.

O ar fica muito seco e os menores índices de umidade no ar durante o sábado podem chegar aos 30% no interior o estado. O nível de umidade deve baixar mais no domingo.

 

A madrugada do domingo ainda será gelada em todo o estado e alguns locais podem registrar temperaturas até mais baixas do que do sábado. Pode ocorrer névoa e nevoeiro no no amanhecer do domingo.

 

Segunda menos fria

O sol e o tempo seco predominam na segunda-feira no estado de São Paulo. A madrugada já será menos fria e a tarde mais quente do que no fim de semana.

Volta a chover a partir da tarde da terça-feira com a chegada de outra frente fria.

 

 

Foto de Rogério Leite, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%