Sol e pouca chuva em São Paulo

28/05/2019 às 08:18
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura continua baixa nas primeiras horas da manhã

A umidade aumenta na maioria das áreas paulistas. Um sistema de baixa pressão se desloca no oceano e dá origem a uma nova frente fria. Este sistema é fraco e não consegue fechar o tempo no estado de São Paulo.

 

No sul do estado e na região de Presidente Prudente, as pancadas de chuva isoladas acontecem a partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios. 

 

Em Sorocaba, Baixada Santista e na capital, o dia começa com temperatura baixa, mas o sol aparece e a tendência é de calor no período da tarde. Nestas áreas, a intensificação dos ventos marítimos favorece a ocorrência de chuva fraca rápida e passageira a noite.   

 

No norte do estado, a presença de um ar mais seco inibe a formação de nuvens carregadas. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%.

 

Foto: Rodrigo Maciel - São Paulo - SP

 

Tendência

 

Na quarta-feira, os ventos marítimos que sopram em direção a costa deixam o tempo instável no extremo sul paulista. Nestas áreas, o tempo fica chuvoso. Na Baixada Santista, Sorocaba e na Grande São Paulo, a umidade aumenta e as nuvens se espalham sempre intercalando breves períodos de sol. Há condições de chuva fraca.

 

Em Presidente Prudente, região de Bauru, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas.  

 

No norte do estado e nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais, o ar seco predomina e não há expectativa de chuva. Durante a tarde a umidade relativa do ar pode ficar baixa.      

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

30°
max

5mm / 80%