Oferecido por
A umidade aumenta na maioria das áreas paulistas. Um sistema de baixa pressão se desloca no oceano e dá origem a uma nova frente fria. Este sistema é fraco e não consegue fechar o tempo no estado de São Paulo.
No sul do estado e na região de Presidente Prudente, as pancadas de chuva isoladas acontecem a partir da tarde e podem vir acompanhadas de raios.
Em Sorocaba, Baixada Santista e na capital, o dia começa com temperatura baixa, mas o sol aparece e a tendência é de calor no período da tarde. Nestas áreas, a intensificação dos ventos marítimos favorece a ocorrência de chuva fraca rápida e passageira a noite.
No norte do estado, a presença de um ar mais seco inibe a formação de nuvens carregadas. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%.
Foto: Rodrigo Maciel - São Paulo - SP
Tendência
Na quarta-feira, os ventos marítimos que sopram em direção a costa deixam o tempo instável no extremo sul paulista. Nestas áreas, o tempo fica chuvoso. Na Baixada Santista, Sorocaba e na Grande São Paulo, a umidade aumenta e as nuvens se espalham sempre intercalando breves períodos de sol. Há condições de chuva fraca.
Em Presidente Prudente, região de Bauru, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas.
No norte do estado e nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais, o ar seco predomina e não há expectativa de chuva. Durante a tarde a umidade relativa do ar pode ficar baixa.