Primeiro fim de semana de Junho de muito sol no Nordeste

31/05/2019 às 17:38
por Angela Ruiz

Atualizado 31/05/2019 às 17:42

Oferecimento
Veja quais serão as áreas onde a umidade relativa do ar fica baixa

O sol brilha forte no Nordeste do Brasil e a temperatura começa alta em Junho. O ar muito seco pela maioria das áreas, especialmente no interior colabora para a elevação da temperatura e do calorão em praticamente toda a Região. Com o sol forte, a temperatura naturalmente sobe e a umidade relativa do ar cai.

 

No fim de semana, o predomínio será do ar seco. Junho começa com previsão de pouca chuva na Região. Pancadas de chuva rápidas e passageiras acontecem de manhã e no fim do dia entre o litoral de Salvador e de Maceió. Já, no litoral do Maranhão, a chuva acontece a partir da tarde e podem vir acompanhada de raios.

  

Temperatura alta e umidade baixa 

 

Com relação a temperatura, os termômetros estão subindo rápido pelo interior nordestino, o que é normal para esta época do ano. Todo o interior do Piauí, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão novamente temperaturas altas, neste primeiro fim de semana de Junho e baixa umidade do ar devido a presença do ar quente e seco.

 

A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia no oeste da Bahia e em áreas do sul e do leste do Piauí, oeste de Pernambuco e extremo sul do Maranhão.   

 

Entre segunda e terça-feira, não há grandes mudanças para o Nordeste. A tendência é de mais calor e chuvas observadas apenas no litoral. No sul do Piauí e oeste da Bahia, o tempo seco deixa e o solo pode apresentar deficiência hídrica. 

 

Foto: Ricardo Oliveira - Livramento - BA

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

25°
min

32°
max

3mm / 90%

Maceió - AL

23°
min

30°
max

15mm / 60%