Oferecido por
com colaboração de Larissa Magalhães
O predomínio é de tempo estável esta semana no estado de São Paulo. A frente fria que chegou ao estado no final do domingo e causou chuva na segunda-feira, 3 de junho, já avançou para o Espírito Santo. Uma massa de ar seco de origem polar influencia São Paulo nos próximos dias afastando a chuva.
Litoral ainda tem chuva nesta terça
Mesmo com o afastamento da frente fria, o litoral paulista e o Vale do Paraíba têm previsão de chuva fraca a moderada e períodos com sol. A chuva vem de áreas de instabilidade associadas a um ciclone extratropical que fica perto da costa paulista nesta terça-feira. Por causa deste ciclone, o vento sopra moderado e constante no litoral, com rajadas de 40 km/h a 60 km/h.
Para a Grande São Paulo e para o Vale do Ribeira, a previsão de um dia com sol e muitas nuvens, mas com garoa durante a noite. Este mesmo ciclone extratropical provoca ventos moderados sobre a Grande São Paulo que aumentam a sensação de frio nesta terça-feira.
A previsão para o interior do estado é de sol, com períodos de muitas nuvens no centro-sul leste e norte do estado. Para a região de Bauru, o oeste e o noroeste de São Paulo, a previsão é de sol forte e tempo seco, mas com previsão de nevoeiro no início da manhã.
Foto de Rosinha de Britto, São Paulo (SP)
Possibilidade de recorde de frio na capital
Com a queda da temperatura provocada pela entrada da massa de ar polar, a capital paulista poderá ter recorde de temperatura mínima do ano nas próximas madrugadas. O recorde atual é de 11,4ºC no dia 25 de maio segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Veja como a vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.
Tendência para a semana
A tendência para a semana é de dias típicos de outono no estado de São Paulo. A previsão é de tempo seco e sol forte, com manhãs frias, tardes relativamente quentes e voltando a esfriar de noite. Há risco de nevoeiro ao amanhecer em vários dias, inclusive na Grande São Paulo .