Frente fria chega forte ao litoral da Bahia

04/06/2019 às 23:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Salvador e Aracaju podem ter problemas com chuva volumosa nos próximos dias. Atenção com ventos fortes e mar muito agitado.

Uma frente fria avança pelo litoral da Bahia e de Sergipe a partir desta quarta-feira, com forte intensidade.Este sistema tem potencial para provocar chuva forte, com raios e ventania em vários locais do litoral dos dois estados. A chuva pode causar problemas em Salvador e em Aracaju nos próximos dias.

 

Litoral da Bahia com tempo instável esta quarta

Áreas de instabilidade se espalham pelo litoral baiano com o deslocamento da frente fria. A previsão é de grande aumento da nebulosidade e pancadas de chuva no decorrer do dia. Há risco de chuva moderada a forte, com raios e de fortes rajadas de vento que podem alcançar velocidades entre 50 km/h e 80 km/h.

 

As pancadas de chuva no litoral da Bahia acontecem já pela manhã, mas com previsão de intensificação durante a noite, inclusive na região de Salvador.

 

Para as demais áreas do litoral leste do Nordeste, a previsão é de uma quarta-feira com sol e pancadas de chuva de curta duração, sem expectativa de raios.

 

 

Foto de Jamile César, Salvador (BA)

 

 

Quinta-feira com alerta para chuva volumosa

Durante a quinta-feira, 6 de junho, as áreas de instabilidade continuam espalhadas pelo litoral da Bahia e de Sergipe se intensificam em particular entre Salvador e Aracaju. A situação é de alerta para o grande aumento da chuva. As duas capitais podem ter problemas com alagamentos durante a quinta-feira.

 

A combinação da chuva, com excesso de nebulosidade e vento frio vão fazer a temperatura baixar em todo o litoral da Bahia e de Sergipe nos próximos dias.

 

Mar agitado

A grande e forte massa de ar frio de origem polar associada a esta frente fria vai manter a costa leste do Nordeste com ventos moderados a fortes e constantes nos próximos dias, especialmente entre a quinta-feira e o domingo. O mar fica bastante agitado e os navegantes devem redobrar os cuidados, além de ter atenção com os avisos da Marinha.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

22°
min

29°
max

2mm / 90%

Salvador - BA

22°
min

31°
max

2mm / 90%