Oferecido por
Uma forte e grande massa de ar frio de origem polar se espalhou sobre o Sul, sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil derrubando a temperatura neste início de junho. A terça-feira, 4 de junho, foi com recordes e quase recordes de frio na madrugada e à tarde, com temperatura negativa e geada.
São Paulo teve a tarde mais fria do ano com temperatura máxima de de 17,8°C. Por volta das 16 horas, a sensação térmica chegou aos 10°C no aeroporto de Congonhas, com temperatura real do ar de 15°C.
Rio de Janeiro: 23,4°C de temperatura máxima. A tarde desta terça-feira, 5 de junho, foi a segunda mais fria do ano até agora. O recorde de menor máxima do ano, até agora, foi de 22,9°C nas estações de Vila Militar e Forte de Copacabana no dia 17 de maio.
Belo Horizonte teve a madrugada mais fria do ano. O recorde de frio do ano foi batido com temperatura mínima de 14,8°C.
Florianópolis também bateu o recorde de frio do ano com temperatura mínima de 11,5°C. O recorde anterior de menor temperatura em 2019 era de 12,9°C no dia 26 de maio.
Cuiabá teve uma tarde com temperatura muito amena nesta terça-feira, 4. A temperatura máxima temperatura máxima foi de apenas 24,4°C às 15 horas e ficou entre as cinco menores máximas deste ano. Uma área de nebulosidade baixa ficou persistente sobre o sudoeste de Mato Grosso de deixou Cuiabá nublada praticamente o dia todo.
Curitiba, a tarde da terça-feira, 4 de junho, foi bastante fria, mas não houve recorde. A temperatura máxima foi de 17,3°C, a segunda menor do ano. O recorde de menor temperatura máxima é de 15,4°C, no dia 17 de maio.
Na serra de Santa Catarina, a temperatura chegou aos 2°C abaixo de zero em Urupema e houve formação de geada. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou geada em Cambará do Sul e em Santa Vitória do Palmar.
As imagens são da geada que se formou na região de São Joaquim, na serra catarinense.
Foto de Mycchel Legnaghi, Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)
Foto de Mycchel Legnaghi, Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)
Foto de Mycchel Legnaghi, Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)
Foto de Mycchel Legnaghi, Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)