Litoral do Nordeste tem mais chuva nos próximos dias

12/06/2019 às 16:38
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fortaleza recebeu 40% da chuva de junho entre os dias 11 e 12. Vento úmido continua forte sobre o interior nordestino.

Fortes áreas de instabilidade se espalharam pela costa norte do Nordeste e provocaram muita chuva na região da Grande Fortaleza. Em um dos locais da capital cearense, O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 61,4 mm entre 9 horas do dia 11 e 9 horas do dia 12 de junho.

 

Para os padrões de junho, que já é o último mês do período chuvoso normal, este volume de chuva é bastante elevado e representa 40% da média histórica para junho que é de 154 mm. O total acumulado em 12 de dias de junho foi de 77,4 mm, 50% da média para o mês.



Em outros locais da cidade e da região metropolitana de Fortaleza, choveu ainda mais. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 93,5 mm em Fortaleza/Vicente Pinzon, 92,2 mm em Maracanaú/Siqueira, 78,3 mm em Caucaia/Parque São Geraldo e 55,6 mm em Maranguape/Alto dos Marins.

 

 

Previsão de mais chuva

 

O vento marítimo continua soprando forte sobre o Nordeste nos próximos dias levando muito ar úmido para o interior dos estados. Embora com pouca chance de chuva, uma grande quantidade de nuvens continua se formando por todo o interior nordestino.

 

 

 

Muita umidade no interior do Nordeste em 12/6/19

 

As áreas de instabilidade ficam ativas pelo litoral e as pancadas de chuva continuam pelo menos até o próximo  domingo, 16 de junho, por toda a costa leste e pela costa norte do Nordeste. Entre as capitais, só não há previsão de chuva para Teresina. Todas as outras capitais do Nordeste continuam tendo pancadas de chuva nos próximos dias, mas em geral com fraca a moderada intensidade. Pode chover várias vezes no decorrer do dia.

 

 

Foto de Alisson, São Luís (MA)

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

23°
min

33°
max

20mm / 67%

Fortaleza - CE

23°
min

29°
max

20mm / 67%