Oferecido por
Áreas de instabilidade voltam a se organizar no litoral da Região Nordeste, principalmente entre o Rio Grande do Norte e Alagoas, e as condições para chuva aumentam novamente. As capitais Natal, João Pessoa, Recife ficaram alagadas com o grande volume de chuva que caiu entre os dias 12 e 14 de junho e agora podem ter mais chuva forte.
Maceió e Aracaju também vão sentir o tempo mais instável nestes últimos dias do outono. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, na próxima sexta-feira, às 12h54, pelo horário de Brasília.
Risco de chuva forte entre o RN e PE
Todo o Rio Grande do Norte, a Paraíba, o litoral, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco e o litoral de Alagoas passam este domingo,16, com muita nebulosidade e chuva frequente. A região de Natal e de João Pessoa já ficam sujeitas a chuva moderada a forte em algumas horas. A acumulação de chuva até o fim do dia pode causar transtornos.
Em Recife e no litoral de Pernambuco, a chuva se intensifica durante a tarde do domingo e podem apresentar volumes elevados de chuva. Assim há risco de alagamentos e de quedas de barreiras.
O norte e o litoral do Maranhão, do Piauí, do Ceará têm sol, mas com pancadas de chuva que podem ter raios.
O litoral da Bahia e Sergipe, por enquanto têm sol e chuva a qualquer hora, mas que não oferece risco.
Confira alerta especial para chuva no litoral do Nordeste
Nuvens voltam a ficar carregadas no litoral leste do Nordeste
Recife registra 6ª maior chuva em 24h em junho em 58 anos
João Pessoa: junho de 2019 já está entre os 10 junhos mais chuvosos em 38 anos
Atenção na segunda-feira
A população de toda a faixa litorânea desde o Rio Grande do Norte até Sergipe deve ter maior atenção com as condições do tempo na segunda-feira, 17 de junho. As nuvens devem ficar mais carregadas e há risco de chuva forte, que pode causar problemas no decorrer do dia.
O alerta para chuva forte na segunda-feira vale também para as capitais Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju.
Confira como fica o tempo nos próximos dias por todo o Nordeste