Oferecido por
Várias frentes frias passaram pelo Sul do Brasil nos últimos 10 dias, mas só conseguiram provocar chuva na fronteira com do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Estas frentes frias não tiveram força para vencer a grande e forte massa de ar seco que se instalou sobre o Brasil. Mas uma frente fria está chegando forte e vai mudar o tempo no Sul do Brasil nos próximos dias.
Calor por mais 48 horas
Neste domingo, 16, e também na segunda-feira, 17 de junho, nada muda no Sul do Brasil. O sol e o tempo seco predominam e a temperatura segue elevada, muito acima do que seria normal para este mês.
Até a segunda-feira, as áreas de chuva de uma frente fria continuam bloqueadas na fronteira com o Uruguai, no sul gaúcho. As outras áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, incluindo as capitais, continuam com sol e algumas nuvens, mas nada de chuva. O calor continua.
Foto de Luiz, Curitiba (PR)
Última frente fria do outono
Na terça-feira, 18 de junho, chega ao Sul do Brasil a última frente fria do outono. Ela vem forte e com uma massa de ar polar intensa que derrubar a temperatura a partir da quarta-feira. A virada do outono para o inverno no Sul do Brasil será com frio e até risco de geada.]
Mas antes de esfriar, vem a chuva desta frente fria que deve cair forte sobre o Rio Grande do Sul durante a terça-feira, 18 de junho. Desta vez, as nuvens carregadas chegam a Porto Alegre e ao norte gaúcho.
Durante a quarta-feira,19, esta frente fria avança rapidamente sobre a Região Sul e provoca chuva com raios em todos os estados. Pode chover e ventar forte.
No dia 20, quinta-feira, o ar gelado da massa polar desta frente fria já estará atuando forte sobre a Região Sul. A nebulosidade carregada já estará afastada e o sol predomina, mas com muito frio o dia todo.