Primeiro fim de semana do inverno com tempo firme no Sudeste

21/06/2019 às 12:02
por Redação

Oferecimento
Dias começam friozinhos em vários locais da Região

O primeiro fim de semana do inverno será de tempo firme em praticamente todo o Sudeste do Brasil. No entanto, uma massa de ar frio de origem polar promete deixar as temperaturas mais baixas pela manhã em vários locais da Região.

 

No sábado (22), ventos marítimos ainda vão deixar o tempo instável no litoral do Espírito Santo. Por isso, há chance de chuva a qualquer hora sobre a região da Grande Vitória e de São Mateus, mas sem alerta para temporais. No interior capixaba, assim como no norte fluminense e em áreas dos Vales do Jequitinhonha e Rio Doce, a nebulosidade aumenta, mas não chove.

 

Na Grande São Paulo, Grande Rio e litoral paulista, o sábado começa friozinho e com névoa, por isso, o motorista que irá dirigir em direção a esses locais deve redobrar a atenção nas estradas. No decorrer da manhã, o sol volta a aparecer forte e as temperaturas entram em elevação. Não há expectativa de chuva.

 

Em Belo Horizonte, interior de Minas Gerais e de São Paulo, o sol aparece forte desde cedo e faz calor à tarde. Nesses locais, é importante ter atenção com os níveis de umidade relativa do ar, que podem ficar baixos nas horas mais quentes do dia.

 

RJ_Rio-de-Janeiro-por-Aline-Ribeiro-29-5-19-sol-e-nuvens-altas

Foto de Aline Ribeiro - Rio de Janeiro, RJ

 

Domingo

No domingo (23), as condições para chuva diminuem sobre o Espírito Santo. No entanto, o sol aparece entre muita nebulosidade em todo o estado, assim como em áreas próximas ao Vale do Jequitinhonha, que podem começar o dia com nevoeiro.

 

Em áreas próximas à Grande São Paulo, litoral paulista e fluminense, o dia começa com temperaturas mais baixas. No entanto, ao longo do dia, o sol aparece e esquenta mais. Nas outras áreas do Sudeste, o tempo fica firme e não chove.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

17°
max

1mm / 20%

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

24°
max

8mm / 80%

FASES DA LUA

  • Cheia
    16/07
  • Minguante
    24/07
  • Nova
    02/07
  • Crescente
    09/07

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03