Sexta-feira de tempo instável na costa da Bahia

27/06/2019 às 13:32
por Redação

Oferecimento
Ventos que sopram do mar se intensificam sobre a região de Salvador

Os ventos que sopram do mar ainda influenciam a costa leste do Nordeste nesta sexta-feira (28). Em áreas litorâneas do estado da Bahia, inclusive em Salvador, a previsão é de um dia com predomínio de céu nublado e há possibilidade de chover a qualquer hora. No entanto, sobre esses locais, a chuva deve acontecer com no máximo moderada intensidade.

 

Nas capitais Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, o sol aparece forte entre algumas nuvens e chove de forma passageira. Em São Luís, a previsão é de pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite.

 

Tempo firme nas outras áreas

Nas outras áreas da Região Nordeste do Brasil, o ar seco continua predominando no decorrer desta sexta. Por isso, o sol aparece forte e faz muito calor sobre a maioria das áreas, inclusive sobre as capitais Teresina e Fortaleza. Em áreas próximas à Chapada Diamantina, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia devido à infiltração marítima, mas não há expectativa de chuva.

 

Umidade baixa

Em grande parte do interior da Região Nordeste, a umidade relativa do ar pode fica baixa nas horas mais quentes do dia. Em áreas de sertão, os níveis podem ficar abaixo dos 30%. Já em áreas do oeste da Bahia e extremo sul do Maranhão e do Piauí, a situação é de alerta, e o percentual de umidade pode ser menor do que 20%.

 

Os níveis de umidade relativa do ar recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a saúde humana devem ser iguais ou maiores do que 60%.

 

BA_Salvador_JamileCésar_23032019_nuvens

Foto de Jamile César - Salvador, BA

 

Fim de semana

O ar mais seco ganha força sobre o norte do Maranhão durante este fim de semana. Por isso, a região de São Luís não deve ter chuva. Entretanto, os ventos marítimos ainda continuam levando umidade e provocando chuva em toda a costa leste do Nordeste.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 83%

Natal - RN

24°
min

31°
max

20mm / 83%