Quinta-feira fria e chuvosa em SP

04/07/2019 às 06:58
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
A passagem de uma frente fia muda o tempo no estado.

Áreas de instabilidade associadas à grande frente fria que passa por São Paulo vão atuar no estado nesta quinta-feira. O predomínio é de céu encoberto no oeste, centro-sul e leste paulista, incluindo a capital. São esperadas várias pancadas de chuva ao longo do dia, com moderada a forte intensidade. Entre o Vale do Paraíba e o noroeste do estado o sol aparece em alguns momentos, mas também pode chover a qualquer hora, com até forte intensidade. Apenas o extremo norte, entre as regiões de Franca e Rio Preto, continua com sol forte na maior parte do dia e deve ter chuva só a partir da tarde. 

 

Além da chuva, outro destaque desta quinta-feira é a queda de temperatura. A cobertura de nuvens e a entrada de ar polar vão manter o dia frio em todo o estado. 

 

A passagem desta forte frente fria também deixa ao mar agitado. Há risco de ressaca, com ondas de até 3 metros na quinta-feira em toda a costa paulista. É recomendado evitar a navegação e o banho de mar. Venta forte e as rajadas chegam aos 60km/h.

 

SP_São-Paulo_Marcelo-Pinheiro-20-3-18-chuva-forte

Foto: Marcelo Pinheiro - São Paulo- SP

 

Sexta-feira chuvosa

 

Na sexta-feira o tempo vai continuar instável, com chuva persistente pelo centro-norte e leste paulista. Na Grande São Paulo ainda pode chover forte durante a manhã e a tarde, mas à noite a chuva enfraquece e deve apenas garoar. No sul e oeste do estado o ar seco já ganha força e não chove mais.

 

Fim de semana gelado no estado

 

Esse ar seco de origem polar vai ganhar força por todo o estado no fim de semana e o frio será intenso. Apesar do sol e do tempo firme, as temperaturas registradas serão muito baixas, especialmente ao amanhecer. Grande parte do estado pode começar o sábado com geada. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

0mm / 0%