Final de semana gelado e de sol em SP

06/07/2019 às 09:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Domingo com risco de geada em parte do estado. Ar volta a secar na próxima semana.

Uma massa de ar frio de origem polar vai intensificar o frio neste final de semana no estado de São Paulo e inibir a formação de nuvens carregadas. O sábado amanheceu muito frio e até com condições para geada em algumas regiões. Para este domingo,7, também tem condição para geada, inclusive na capital paulista.

 

 

Frio intenso

O estado de São Paulo amanheceu gelado e pelas temperaturas observadas, houve condições para formação de geada em áreas do centro-oeste e do sul do estado. Confira as menores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

 

Barra do Turvo               -0,8°C

São Miguel Arcanjo       0,7°C 

Rancharia                        1,3°C

Avaré                                 2,7°C

 

 

O litoral norte paulista amanheceu com muita  nebulosidade, mas que se dissipa ao longo da manhã. Todo o estado, incluindo a Grande São Paulo, tem um dia de sol, tempo firme e frio intenso.

 

Vento forte

A circulação dos ventos de um ciclone extratropical sobre o oceano vai intensificar os ventos sobre o estado de São Paulo. A previsão para hoje é das rajadas chegarem a 50km/h na capital e a 80km/h no litoral. A marinha alerta para ressaca em todo o litoral paulista.

 

 

Risco de geada é maior no domingo

Neste domingo, 7 de julho, o centro-sul, oeste e leste do estado, incluindo a capital paulista e desconsiderando o litoral, tem risco de amanhecer com geada. As temperaturas ficam ainda mais baixas do que no sábado e o chance de gear é maior.

A Grande São Paulo também esfria mais e um novo recorde de frio poderá ocorrer na cidade de São Paulo, que amanhece novamente com menos de 10°C.

 

Todo o estado terá um dia de muito sol e frio intenso, mas no litoral paulista e na Grande São Paulo, a nebulosidade vai aumentar à noite com a intensificação dos ventos marítimos.

 

 

Foto de Agnes Lellis, São Paulo (SP)

 

Tendência para a semana

Um sistema de alta pressão atmosférica vai predominar sobre o estado de São Paulo na próxima semana. O frio intenso do final de semana diminui e a temperatura entra em ascensão. 

O ar vai secar muito, serão necessário cuidados com a saúde e hidratação, principalmente nas horas mais quentes do dia.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%