SP tem sol e ar seco

08/07/2019 às 04:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Capital paulista teve duplo recorde de frio por dois dias consecutivos no fim de semana. Saiba quando o frio vai diminuir.

A cidade de São Paulo teve duplo recorde de frio por dois dias consecutivos durante o fim de semana.

No domingo,7 de julho, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 6,5°C de temperatura mínima e 14,2°C de temperatura máxima. Estes valores são agora as menores mínima e máxima para o ano de 2019, batendo o recorde do dia 6 de julho, quando a temperatura mínima foi de 7,4°C e a máxima de 14,6°C.

 

Temperatura em ligeira elevação

Os paulistas ainda sentem bastante frio nesta segunda-feira, 8 de julho. A forte massa de ar frio de origem polar que causou o frio intenso em todo o estado de São Paulo no fim de semana ainda atua com força hoje.

Mas o centro desta massa de ar frio, que é a região de frio mais intenso, está se movendo para o mar, o que vai permitir uma ligeira elevação à tarde, em relação ao fim de semana. 

 

Todas as regiões paulistas amanhecem muito frias, com temperatura menos baixas do que as registradas no fim de semana, mas ainda abaixo dos 10°C, inclusive na cidade de São Paulo. Por  volta das 4 horas da madrugada, a região do aeroporto de Congonhas já marcava apenas 8°C.

A tarde e a noite de hoje serão menos geladas para os paulistas e a tendência é de que a temperatura continue se elevando no decorrer da semana, com o maior afastamento do ar polar intenso.



Foto de Rosinha de Britto, São Paulo (SP)

 

Sol

O sol predomina hoje em todo o estado de São Paulo, mas algumas áreas, incluindo a Grande São Paulo, podem ter um pouco de névoa e de nevoeiro no início da manhã, que deixa o céu nublado. Mas estes fenômenos se desfazem com aquecimento natural do ar e depois o sol fica forte e o céu sem nuvens. 

O feriado de amanhã, 9 de julho, no estado de São Paulo, também será com tempo firme, com muito sol no estado. 

 

Ar seco

Uma das consequências da passagem do ar frio de origem polar é a queda do nível de umidade do ar. Na tarde de hoje, a umidade relativa do ar pode ficar em torno dos 20% em várias regiões do interior do estado. Na região da Grande São Paulo, o nível de umidade no ar deve ficar entre 30% e 40%.

Fique atento com a secura do ar esta semana. Não tem previsão de chuva e a medida que o ar esquenta, as tardes vão ficar cada vez mais secas. Não descuide da hidratação do corpo!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%