Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Primeiro furacão de 2019 no Atlântico Norte se forma hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A tempestade tropical Barry que atua desde a quinta-feira, 11, no golfo do México, deve se transformar neste sábado, 12, no primeiro furacão da temporada 2019 da bacia do Atlântico Norte.

 

As áreas de instabilidade de Barry tiveram grande organização nas últimas 24 horas. A imagem abaixo mostra as nuvens carregadas de Barry (manchas amarelas e  vermelhas) às 20h11 horas (Brasília) de 12/7/19. 


Tempestade tropical Barry deve virar furacão neste sábado, 13 de julho

 

 

 

Esta outra imagem mostra as áreas de nuvens carregadas de Barry bastante desorganizadas às 21 horas (Brasília) de 11/7/19

 

 

 

 

Vida breve

A  expectativa do NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos) é de que a tempestade tropical Barry se converta em um furacão e já toque o solo norte-americano neste sábado 12 de julho.

A vida de Barry como furacão deve ser breve, voltando a ser uma tempestade tropical até o começo da noite do sábado. Mesmo assim, espera-se chuva muito intensa  em áreas dos estados de Luisiana e Mississipi.

Segundo o NHC, à 00 UTC de 12/7/19 (21h de 11/7/19, Brasília). a tempestade tropical Barry tinha ventos sustentados de 100 km/h.

O centro da tempestade estava a 190 km da foz do rio Mississipi.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias