Frente fria muda o tempo em SP

16/07/2019 às 07:00
por Angela Ruiz

Oferecimento
Volta a chover e a temperatura cai, mas o frio não será intenso para novos recordes. Atenção para as rajadas de vento

Com a passagem de uma frente fria o tempo mudou em São Paulo.  O avanço deste sistema e os ventos que sopram em direção a costa colaboraram para o aumento da umidade em áreas do centro-leste do estado. A temperatura cai em todo o estado. 

 

No decorrer desta semana, o ar polar que acompanha a frente fria também chega em São Paulo, mas não vai dar nem para comparar com o frio do primeiro fim de semana de julho. São Paulo vai esfriar, mas não terá novos recordes. O último recorde de menor temperatura na capital paulista foi de 6,5°C e a de menor temperatura máxima 14,2°C , ambas no dia 7 de julho.  

 

Nesta terça-feira, a chuva vai e vem ao longo do dia de forma fraca na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Será um dia úmido, diferente do que foi observado no fim de semana. A qualidade do ar melhora em relação aos últimos dias.    

 

No litoral, venta e chove de forma moderada com rajadas entre 40 a 50km/h. O mar fica agitado, com ondas de até 2,5 metros.

 

Na capital paulista, além da chuva fraca os ventos sopram moderados e alcançam até 50km/h. 

 

Nas demais áreas do estado de São Paulo, o tempo segue mais estável com nuvens pela manhã, principalmente na região de Presidente Prudente. A tarde o sol predomina,o tempo fica firme e não chove.   

 

Foto: Alessandra Ferreira - São Paulo - SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%