Muita chuva em Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa

19/07/2019 às 18:09
por Redação

Oferecimento
Ventos sopram moderados e mar fica agitado

A intensificação dos ventos marítimos trazem mais umidade e ajudam a espalhar muitas nuvens carregadas para o leste do Nordeste.

 

Neste final de semana, há condições de chuva forte e volumosa no leste de Sergipe, Alagoas,  Pernambuco e Paraíba. Além da chuva, ventos moderados a fortes devem ocorrer, afetando também as capitais Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa. A Climatempo alerta para o risco de formação de alagamentos devido à chuva frequente. A estimativa é de volumes entre 40 e 60 milímetros. Veja abaixo:

 

                               SÁBADO                        DOMINGO
Recife:                  60mm                              50mm 
Maceió:                45mm                              30mm 
Aracaju:               40mm                              50mm  
João Pessoa:     40mm                              50mm 

 

No litoral do Maranhão, o sol aparece e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios. Em Natal, o sol brilha forte e chove de form rápida e passageira. Em Fortaleza, o sol predomina e o tempo segue firme sem chuva. No litoral da Bahia, as nuvens se espalham intercalando alguns períodos de sol e chuva fraca a moderada intensidade de forma frequente no decorrer do dia.

 

A região da Chapada Diamantina, tem sol e muitas nuvens sem condições para chuva. Nas demais áreas do Nordeste, o ar seco predomina e inibe as condições de chuva. Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar em áreas do oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí.

 

Ventos forte e mar agitado

 

Com a intensificação dos ventos na costa leste do Nordeste as rajadas sopram de moderada a forte intensidade e o mar fica muito agitado, até domingo. Veja mais informações no Alerta. Clique aqui 

 

Foto: Junior Rodrigues - Recife - PE

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 60%

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%