Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana terá nova queda de temperatura em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

5 min de leitura

Oferecido por

Com o afastamento de uma frente fria, o vento quente voltou a ganhar força sobre São Paulo fazendo a temperatura subir novamente. A tarde da sexta-feira, 26 de julho, foi a mais quente deste julho e a terceira mais quente do inverno de 2019 que começou no dia 21 de junho. 

 

Para quem ficou feliz com o calor fora de hora, a previsão para o fim de semana não é das melhores. A passagem de outra frente fria pelo litoral paulista var derrubar a temperatura novamente. 



Fim de semana com frente fria

Outra frente fria passa pelo litoral de São Paulo neste fim de semana, o último do mês de julho, e  muda o tempo apenas no sul e no leste do estado. 

Esta frente fria chega ao litoral paulista neste sábado, 27 de julho, e no domingo, 28, já estará no Rio De Janeiro, mas ainda terá influência em São Paulo. O vento frio começa a ser sentido pelo estado na tarde do sábado, mas a queda de temperatura mais acentuada será no domingo.



Sol e calor predominam em SP

Apesar da passagem desta frente fria, o último fim de semana de julho será com sol e até calor na maioria das áreas do estado de São Paulo. A mudança no tempo será sentida no sul e no leste do estado.

A região da Grande São Paulo,  começa o sábado com sol e termina o dia com temperatura amena e céu nublado. O domingo será bastante úmido, com previsão de garoa e sensação de frio o dia todo.

 

No litoral, a nebulosidade aumenta no sábado, mas o sol ainda aparece. Chove desde cedo na região de Iguape. A noite de sábado será nublada com chance de chuviscos também na Baixada Santista. No domingo, 28 de julho, todo o litoral de São Paulo terá chuva e temperatura amena.

 

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

 

No Vale do Ribeira, no sul do estado, pode chover um pouco já na tarde e noite do sábado, mas o tempo fica mais sujeito a chuva no domingo. A temperatura fica baixa no domingo.

No Vale do Paraíba, faz sol e até calor no sábado, mas o vento frio chega o fim da tarde e a temperatura também fica amena no domingo. A chance de chuva é baixa.

 

A região de Avaré e de Sorocaba terão grande aumento da nebulosidade e queda da temperatura durante o domingo.

 

Calor de inverno

O ar frio da frente fria que entrou no litoral paulista na quinta-feira, 25, se afastou rapidamente e o ar quente e seco voltou a predominar sobre estado de São Paulo nesta sexta-feira, 26 de julho. O resultado foi a volta do sol forte e um rápido aquecimento do ar também na Grande São Paulo.

Na cidade de São Paulo, a tarde de 26 de julho foi a mais quente do mês e a terceira mais quente do inverno que começou de 21 de junho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima chegou aos 27,4°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde anterior de maior temperatura em julho era de 26,7°C em 3 de julho. O recorde de calor para o inverno, até agora, é de 28,0°C no dia 28 de junho.  

 

O centro-norte e o oeste do Estado de São Paulo teve calor de 30°C a 32°C na tarde da sexta-feira e no litoral, a temperatura chegou aos 27,0°C em São Sebastião.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias