Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca temporais e queda de temperatura no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Helô Brodt, Porto Alegre/RS

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria está se formando no Sul do país ao longo desta segunda-feira e este sistema vai trazer grandes mudanças no tempo na Região nesta semana. A massa de ar polar que acompanha este sistema vai derrubar a temperatura nos próximos dias e volta a gear em várias cidades.

 

Esta segunda-feira já é de alerta para temporais no Rio Grande do Sul. Já choveu durante a madrugada em várias áreas do centro-sul do estado e a tendência é que essa chuva se espalhe sobre as demais áreas ao longo do dia. Há risco de pancadas fortes de chuva, com raios e rajadas de vento, inclusive em Porto Alegre. As rajadas podem chegar aos 60km/h.

 

Com o avanço deste sistema, a chuva chega à noite em Santa Catarina. Mas, até lá, o sol aparece ao longo do dia no estado e ainda esquenta. A máxima em Florianópolis é de 25°C. No Paraná ainda não chove, só no sudoeste, também à noite.

 

RS_Porto-Alegre-por-Helô-Brodt-23-7-19-chuva-forte

Foto por Helô Brodt, Porto Alegre/RS

 

 

Frio aumenta nos próximos dias no Sul do país

Amanhã a frente fria avança até São Paulo, portanto, os estados de Santa Catarina e Paraná vão ter um dia mais instável, com muitas nuvens e vários períodos de chuva. A temperatura diminui nas duas capitais e a sensação volta a ser de frio, com máximas em torno dos 21°C.  No Rio Grande do Sul, para de chover, mas o destaque vai ser o frio. O dia deve começar com apenas 7°C em Porto Alegre  e a máxima na terça-feira não vai passar dos 15°C na capital.

 

A quarta-feira vai amanhecer gelada na Região, com nevoeiro em várias áreas e até geada em grande parte do Rio Grande do Sul e no interior dos demais estados. Neste dia, já não há expectativa de chuva(só deve chover no leste do Paraná), mas mesmo com as aberturas de sol, a temperatura vai ficar baixa, por causa dos ventos frios de uma massa de ar polar.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias