Oferecido por
A tarde de 20 de agosto foi a mais quente do inverno nas capitais Goiânia e Brasília, que começou em 21 de junho, e também a mais quente desde os primeiros dois meses do ano.
Em Goiânia, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 34,8°C de temperatura máxima às 15 horas. Uma nova avaliação da temperatura máxima será feita às 21 horas e poderá ser alguns décimos mais alta do que o valor das 15 horas. Na tarde de 19 de agosto a máxima já havia sido de 34,0°C.
A tarde desta terça-feira, 20, foi a mais quente do inverno em Goiânia e também a mais quente desde 3 de fevereiro, quando a temperatura chegou aos 36,2°C. O recorde atual de calor em Goiânia é de 36,7°C, em 23 de janeiro.
A previsão para esta quarta-feira, 21, é de que Goiânia fique mais quente e mais seca. Há possibilidade de novo recorde de calor para o inverno.
Foto de Daniel Sales, Goiânia (GO)
Brasília esquenta mais nesta quarta-feira
Em Brasília, a tarde de 20 de agosto foi a mais quente deste inverno e também a mais quente desde o começo de fevereiro.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,4°C de temperatura máxima às 15 horas, mas uma nova leitura da máxima será feita às 21 horas e poderá superar a marca das 15 horas.
A tarde de 20 de agosto foi a mais quente em Brasília desde 3 de fevereiro, quando a temperatura alcançou 32,0°C.
Nesta quarta-feira, 21 de junho, Brasília deve esquentar um pouco mais e um novo recorde de calor para o inverno poderá ocorrer.
O tempo seco e muito quente vai predominar sobre Goiás e sobre Distrito Federal pelo menos até o fim de agosto. Até lá lá, Goiânia e Brasília ficam com muito sol e poucas nuvens.
O inverno começou em 21 de junho e nesta quarta-feira, 21 de agosto, completa exatamente dois meses.