Chuva apenas no leste de SP nesta quinta

22/08/2019 às 07:11
por Redação

Oferecimento
Nesta sexta a chuva vai aumentar sobre o estado de São Paulo e o ar seco ganhar força no final de semana.

Nesta quinta, 22 de agosto, uma massa de ar seco predomina sobre o estado de São Paulo. Áreas de instabilidade vão aumentar as condições de chuva no estado nesta sexta, mas no final de semana o ar seco volta a ganhar força. Nos próximos dias a temperatura entra em elevação, mas ainda faz frio.

 

O leste do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, amanheceu e vai continuar com céu nublado e condições para chuva fraca e garoa, nesta quinta. No litoral a chuva pode engrossar em alguns momentos e o céu também fica encoberto no decorrer do dia. Nas outras áreas do estado, uma massa de ar seco influencia o tempo e a previsão é de um dia de sol forte, sem risco de chuva. 

 

A temperatura deve ter uma ligeira queda nesta quinta, mas entra em elevação nos próximos dias. As noites e o início das manhãs ainda serão frios, mas as tarde vão ficar mais agradáveis.

 

Umidade baixa do ar

A umidade relativa do ar vai ficar entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, no norte, noroeste e oeste do estado de São Paulo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade no ar fique acima de 60% para não prejudicar a saúde humana. 

 

Foto de Priscila Rocha, Praia Grande (SP)

 

A chuva aumenta nesta sexta

Com a aproximação de áreas de instabilidade, a chuva vai aumentar no estado de São Paulo nesta sexta. O litoral vai continuar com céu nublado e chuva frequente. Para o sul e leste a previsão é de chuva a qualquer hora com alguns períodos de sol. A região de Pirassununga e de Bauru vão ter manhã de sol e chuva, com raios, a partir da tarde. Nas outras áreas, dia de sol, sem chuva, com pancadas de chuva pela manhã apenas na região de Presidente Prudente.

 

Final de semana de sol

Neste final de semana as instabilidades se afastam do estado de São Paulo. O sol volta a predominar com mais nebulosidade apenas em áreas do leste do estado. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%