Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Final de semana com aumento da chuva no leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Henrique Chen - Recife - PE

4 min de leitura

Oferecido por

O vento marítimo se intensifica sobre a costa leste da Região Nordeste nos próximos dias e áreas de instabilidade vão aumentar novamente. O ar seco vai continuar predominando no interior da Região, mas a partir de segunda é esperada a intensificação dos ventos nesta área também.

 

Sábado com pancadas de chuva na costa leste

Neste sábado, 24 de agosto, tem previsão de pancadas de chuva para toda a costa leste do Nordeste e o litoral do Maranhão.

No litoral sul da Bahia, na região de João Pessoa e de Recife , o dia será com com períodos de sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Para as outras áreas do leste do Nordeste, incluindo Salvador, Sergipe, Alagoas, as capitais Aracaju e Maceió, a região de Garanhuns e de Natal a previsão é sol o dia todo, mas com chance de chuva fraca e passageira. No litoral do Maranhão, incluindo São Luís, a chuva deve vir entre a tarde e a noite, e com raios. 

 

Ar seco no interior

Nas outras áreas pelo interior do Nordeste, incluindo Teresina e também na região de Fortaleza , o sábado vai ser ensolarado e a umidade do ar deve ficar muito baixa nas horas mais quentes no dia, com índices abaixo dos 30%. A umidade relativa do ar pode ficar entre 15% e 20% no extremo oeste da Bahia, no extremo sul do Maranhão e do Piauí. Este nível de umidade no ar é prejudicial para saúde humana, o ideal é que a umidade fique acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

 

 

Foto de Henrique Chen , Recife (PE)

 

Domingo com mais chuva na costa leste

Neste domingo, a instabilidade vai se intensificar na costa leste da Região. Toda a região do sul da Bahia até o leste de Pernambuco, terá um dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

Na região de João Pessoa e de Natal também deve chover, mas de forma fraca e passageira. No litoral do Maranhão,  a condição para pancadas de chuva entre a tarde e a noite se mantém.

 

Com a intensificação dos ventos sobre o Nordeste, a nebulosidade vai aumentar, mas o sol ainda aparecer, na região de Vitória da Conquista, da Chapada Diamantina, de Petrolina e no centro-oeste de Pernambuco.

 

O dia vai ser de sol forte e ar seco nas outras áreas da Região.

 

Tendência para a próxima semana

Os primeiros dias da próxima semana vão continuar com chuva no leste da Região, com ventos moderados a fortes e persistentes. A chuva mais frequente vai se concentrar no leste da Bahia e em Sergipe. A nebulosidade vai aumentar no interior da Bahia e até o sertão, mas a chance de chuva é baixa.

 

Ainda deve chover no litoral do Maranhão e as outras áreas do Nordeste continuam com muito sol.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias